Depois de duas semanas treinando com o elenco, o lateral-esquerdo Arthur Henrique foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer sua estreia pelo Atlético Goianiense neste domingo (20) contra o Athletico-PR em Curitiba quando os rubro-negros se enfrentam às 18h15 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também – Atlético-GO desfalcado e Furacão com dúvidas; confira prováveis escalações para duelo rubro-negro na Série A

Apresentado neste sábado (19), o atleta de 27 anos comemorou o acerto com o Dragão e disse que vê o clube com uma chance de ouro em sua carreira.

“É uma oportunidade única na minha vida, acho que quando surge uma oportunidade assim, o atleta tem que agarrar da melhor forma. Eu sou grato ao Atlético-GO e espero corresponder a altura, vou trabalhar junto com meus companheiros para conseguir grandes resultados durante o ano”, afirmou o paulistano que chega emprestado pela Ferroviária.

Agora, ele é o quarto lateral-esquerdo do elenco atleticano, que já conta com Natanael, Igor Cariús e também o garoto Carlos Henrique. Porém, desde a chegada do técnico Eduardo Barroca, Natanael vem jogando adiantado e Cariús fazendo a função de lateral. Polivalente, Arthur destacou que tem facilidade para atuar nas duas posições.

“São dois grandes jogadores, vem fazendo bons jogos, tanto o Natanael quanto o Igor. Eu chego para ser mais uma opção pelo lado, consigo fazer mais adiantado e atrás também. Sou mais opção para o (Eduardo) Barroca”, analisou.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Arthur Henrique se tornou profissional no América de Natal onde atuou por três temporadas. Na sequência teve uma rápida passagem pelo Atlético Tubarão, até ser contratado pela Ferroviária em 2017. Após boas atuações no Paulistão de 2019 foi emprestado ao Gil Vicente e disputou 20 partidas em Portugal. Na época, o Atlético-GO já havia demonstrado interesse na contratação do jogar, mas as negociações não avançaram.

Enfim com a camisa rubro-negra, o lateral explicou suas características e como pretende ajudar o clube goiano dentro de campo.

“Sou um lateral mais técnico, gosto de ter a bola no pé. Bons passes, chego bem na frente, mas acho que atrás é onde temos que ter mais cuidado, então tento fazer da melhor forma a parte defensiva para dar segurança para os nossos atacantes”, revelou.