O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o zagueiro Sidnei, ex-Cruzeiro, que chega com um contrato até o final da temporada. O atleta de 32 anos tem passagens pelo Internacional, Benfica/POR, Besiktas/TUR, pelos espanhóis Deportivo, Espanyol e Real Betis.

Em seu último clube, o Cruzeiro, realizou apenas duas partidas e sofreu uma lesão na coxa direita contra o América-MG. Perguntado sobre o que o motivou a assinar com o time esmeraldino, Sidnei destacou o momento que o time mineiro está vivendo atualmente e revelou que o Goiás foi uma oportunidade.

Leia também:

“Todo mundo sabe um pouco da realidade do clube (Cruzeiro), algumas coisas que estão acontecendo dentro do clube e foi uma questão que nós conversamos e acabei saindo. Estou muito feliz de poder estar aqui no Goiás hoje”.

Com uma carreira feita praticamente na Europa, o zagueiro disputa pelo Goiás, nesta temporada, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta destacou que já vinha pensando há algum tempo sobre sua volta ao Brasil e que está feliz por disputar as competições nacionais, já que pelo Cruzeiro jogou o Mineiro.

Experiente, Sidnei reforça a zaga do Goiás na qual possui atletas jovens na posição – Yan Souto, Da Silva, Everson e Caetano – Reynaldo também joga pela posição e é um dos titulares. Sidnei acredita que pode contribuir de várias formas para o crescimentos desses atletas mais novos.

“Primeiro eu estando bem, 100% para ajudar dentro de campo, tanto o meu rendimento e também acho que posso ajudar os jovens a ter um rendimento alto também. Agora, o importante é trabalhar para que eu possa retribuir essa confiança que o clube está tendo em mim”.

Em relação à suas características, o atleta afirmou que nos clubes que passou tinha um papel de ser “protagonista”. Além disso, ressaltou que a parte mais importante de sua posiçaõ é “o posicionamento decisivo”.

Para a temporada 2022, o zagueiro ressaltou que seu objetivo “é trabalhar, estar 100% para render da melhor maneira possível para ajudar o clube a conquistar os objetivos dentro da temporada e manter o clube na Série A”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.