A surpreendente decisão do Goiás Esporte Clube de desligar os profissionais Paulo Autuori e Bruno Pivetti pegou o futebol goiano de surpresa. Melhor campanha no Estadual e classificações nas duas primeiras fases da Copa do Brasil atingidas. O Verdão na preparação para decisão do Goianão contra o Atlético que começa no próximo sábado (26).

Primeiro veio a informação de que o coordenador de futebol, Paulo Autuori, estava se transferindo para assumir o mesmo cargo no Internacional. Na sequência o Goiás divulgou uma nota em que destaca que o desligamento partiu do próprio clube que não conseguiu atender as “solicitações” do departamento de futebol que tinha Autuori como gestor.

A saída de Bruno Pivetti foi justiçada por conta do fim do projeto Paulo Autuori. Uma saída frustrante como admitiu o técnico em contato com o Sistema Sagres: “Imagina um profissional no meu atual estágio de carreira, ser tolhido de disputar uma final?”.

Em sua rede social, Pivetti diz que foi pego de surpresa com a notícia: “Como a própria nota do clube esclarece, meu desligamento se dá em virtude da saída do Coordenador Paulo Autuori, por uma opção surpreendente da direção de  interromper um trabalho que vinha sendo implantado com êxito há um mês”, disse o treinador que agradeceu a oportunidade de trabalhar no Goiás e desejou sorte ao clube e ao torcedor esmeraldino.

Ele se despediu do Goiás com um aproveitamento de 76,2% – Foram sete jogos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. No Goiano o time chega para decisão diante do Atlético com o melhor ataque, melhor defesa e maior pontuação. Na Copa do Brasil passou na fase inicial pelo Sousa-PB e depois o Criciúma-SC.

Sobre as “solicitações” que a nota do Goiás explica como motivo para saída e que o clube não conseguiria atender, Bruno Pivetti diz eram pedidos para melhoria das condições de procedimentos e práticas de trabalho e que nunca houve pedido de contratações.

Opinião

Bruno Pivetti parecia feliz com a oportunidade da vida. Dirigir um clube de Série A do Campeonato Brasileiro e a possibilidade de conquistar um título estadual. Tinha planos e sua família já tinha passagem marcada para Goiânia.

Evitou entrar em mais detalhes do que foi publicado neste texto e mostrou frustração com a maneira que se deu sua saída.

Saída que ainda não tem uma explicação clara.

O que teria acontecido?