O meia Marlone de 30 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Vila Nova. A princípio o jogador chega com um contrato até o fim da Série B. Embora o Vila esteja numa situação delicada na Série B, já que é o lanterna da competição, Marlone entende sua contratação como uma grande oportunidade.

“O Vila Nova é um clube de tradição, tem uma história e pelos jogadores que estão aqui que tem uma experiencia. Além disso tive uma conversa bem franca com a diretoria que me colocou a situação do clube e eu também gostei de vir e vestir essa camisa de tradição. Por isso aceitei estar aqui, é uma gratidão, um momento feliz e espero dar a resposta de dentro de campo”, afirmou Marlone.

Leia também – Após um jogo, atacante nigeriano acerta rescisão com o Vila Nova

Período sem jogar

Agora Marlone disputa a vaga no meio-campo do Vila Nova com Wagner e João Lucas, os outros dois meias do clube. Contudo Marlone não atua desde a temporada passada, quando defendeu o Brusque e por lá, fez apenas seis partidas. Assim o meia explica o que aconteceu e os motivos de estar tanto tempo sem atuar.

“Estava com a prioridade de esperar uma proposta de fora que estava meio que concreta. Porém o futebol tem disso nas negociações, as vezes está pra dar certo e acaba não acontecendo. E também foquei na minha família, dar uma atenção pra eles. Porém eu não estava parado, vinha treinando. Então tem coisa que foge do nosso controle, fui pro Brusque em busca de minutagem, de estar jogando e as coisas não aconteceram como planejei. Porém serve de aprendizado, de lição e gratidão. Agora espero dar sequência nesse restante de temporada pra voltar a ter sequência e ajudar no que for preciso”, revelou o meia.

Leia também – Confira valores das folhas salariais dos clubes da Série B; Vila Nova é o 15º no ranking de gastos

Marlone e a condição para defender o Vila Nova contra o Criciúma

Apesar de não atuar desde a temporada passada, Marlone afirmou que vinha treinando, mantendo a forma física. No entanto o meia ainda precisa ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, para que tenha condições de jogo. De acordo com o Vila Nova, Marlone será regularizado à tempo da partida contra o Criciúma no sábado (25). Assim Marlone destaca qual tem sido sua preocupação e se acredita que tem condições de jogar já no próximo fim de semana.

“Estou focado em treinar e na minha adaptação ao clube, no que realmente for pra eu estar crescendo e evoluindo. Agora sobre jogar é mais a cargo da comissão e se me perguntarem da minha condição, estarei disposto. Porém sobre jogar é com a comissão que está avaliando o meu dia a dia”, pontou Marlone.

Marlone e a situação do Vila Nova

Por fim, Marlone também fez uma avaliação da situação do Vila Nova na Série B. O time colorado vem de empate com o Operário em casa, ocupa a lanterna da competição e não vence há oito partidas. Contudo o meia recém chegado acredita que o elenco tem qualidade pra dar a volta por cima.

“Quando comecei o contato com o Vila, foi tudo muito rápido, conversei num dia e fechei a negociação no outro. Porém a gente vinha acompanhando, por mais que estivesse fora, eu vinha acompanhando os jogos, a gente sabe que o time tem muito que crescer. O futebol é feito de resultado, não tem jeito e sabemos que não faltou luta ou entrega. Então faltou a bola entrar e creio que isso vai mudar, toda fase passa, tanto a boa quanto a ruim. Dessa forma tenho certeza que o grupo que tem aqui é de profissionais. Então tenho certeza que a gente vai sair dessa situação, engatar algumas vitórias e em breve as coisas voltarão aos trilhos”, concluiu Marlone.