O Vila Nova Futebol Clube apresentou o atacante Neto Pessoa para a sequência da Série B. A princípio, Neto fica no time colorado até o fim desta temporada. Por último o atacante estava no futebol da Malásia, porém, em 2021, Neto Pessoa defendeu o Remo por 15 jogos, marcando 10 gols e no Botafogo-SP, em 25 jogos, marcando 6 gols. Agora, Neto Pessoa tem a missão de ajudar o Vila Nova a deixar a zona do rebaixamento e sabe da pressão que o clube vive, por resultados.

“É o ofício da profissão, a gente é contratado pra isso. As pessoas olham isso, a primeira coisa que veem num atacante de área é gol. Porém não me pressiona, sou um cara que me cobro muito, sei da responsabilidade que tenho no momento, pelo que o clube vive. Mas é como eu sempre falei, não sou o ‘salvador da pátria’, vim pra ser mais uma engrenagem que vai ajudar o Allan Aal, a equipe. Além disso, sou um cara de grupo e creio que tem tudo pra dar certo”, afirmou o atacante.

Leia também – Ingressos à venda para Vila Nova x Vasco no Serra Dourada

Experiência e contribuição

O Remo não conseguiu se livrar do rebaixamento em 2021, e mesmo tendo chegado na reta final, Neto Pessoa presenciou a queda do time paraense. Agora, com um turno pela frente no Vila Nova, o atacante lembra que a missão de quem chega não é só dentro de campo, mas também fora, pra renovar os ânimos do atual grupo.

“Eu já vivi essa mesma situação que o Vila vive hoje, no ano passado com o Remo. Então sei que é uma pressão difícil pra quem já está vivendo isso. Os novos jogadores precisam chegar pra trazer um ânimo diferente, não posso ser só mais um. Então tenho que chegar com ânimo diferente, ‘incendiar’ meus companheiros porque é uma situação que vamos sair em conjunto. Precisamos resgatar o conjunto e o conjunto vai fazer com que o Vila Nova seja mais forte”, pontuou Neto Pessoa.

Leia também – Torcida do Vaco adquire quase 90% dos ingressos em venda antecipada para jogo contra o Vila Nova

Neto Pessoa e a saída para o Vila Nova

Ainda assim, sobre o rebaixamento do Remo, Neto Pessoa revela onde houve o erro, na tentativa de escapar do descenso. De acordo com o novo atacante colorado, o Vila Nova tem algo fundamental para conseguir se livrar da Série C, que é o tempo para se recuperar.

“No ano passado eu creio que nosso maior erro foi querer acordar nas últimas partidas. Então isso aí que foi a principal causa pra gente tropeçar e cair. O Vila tem mais jogos, porque quando cheguei no Remo faltavam 12 jogos e fomos deixando até que chegou no último jogo com pressão, jogo decisivo e acabamos caindo. Agora o Vila Nova tem mais tempo, mais jogos, é uma equipe que pode acordar mais cedo e não pode deixar pra cima. Porque se deixar pra depois é muito difícil virar uma chave, chegar num jogo decisivo e ter que dar a vida. Além disso sabemos que a maioria dos jogos da Série B são truncados, perigosos. Então não podemos deixar pra resolver em cima da hora”, concluiu Neto Pessoa.

Por fim, vindo de empate fora de casa com o Sport, o Vila Nova volta a jogar pela Série B neste sábado (23), às 16h30, no Serra Dourada contra o Vasco. A princípio o recém chegado Neto Pessoa tem condições de atuar por pelo menos 45 minutos.