Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Na tarde desta segunda-feira, 26, o Vila Nova apresentou Umberto Louzer. Aos 39 anos, o capixaba é o responsável por substituir Hemerson Maria e ser o treinador colorado na temporada 2019.

Se Hemerson foi muito criticado por torcedores, que o taxavam de retranqueiro, o estilo do Tigrão no próximo ano será bem diferente. É o que garante o novo comandante. “O torcedor pode esperar um time muito competitivo, que vai lutar muito e brigar por cada espaço do campo. Prioritariamente, gosto de ver minha equipe jogando para frente. Essa é a maneira que eu enxergo o futebol. Gosto que o time proponha o jogo, tenha intensidade e seja vertical. Claro que é necessário um equilíbrio defensivo, mas gosto de defender atacando. Esse é o modelo de jogo que espero desenvolver”.

Umberto teve longa carreira como jogador, atuando como volante por Paulista, Guarani, Caxias, Juventude e outros times. Em 2018, dirigiu o Guarani no título da A-2 estadual e durante a campanha regular na Série B, tendo brigado por acesso até as últimas rodadas, quando o time perdeu fôlego.

“Atuei como profissional por 20 anos. Essa vivência me ajuda no contato com os atletas. O simples fato de ter sido jogador não nos capacita a ser treinador, então procuro fazer cursos e buscar aperfeiçoamento. Sempre buscando aprendizado. O próprio atleta busca cada vez mais conteúdo. Então, o técnico precisa ter conteúdo para passar”.