Um grande jogo no Estádio Antônio Accioly entre Atlético e Flamengo pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Quase 10 mil pagantes acompanharam a partida que foi emocionante, com os dois times buscando até os minutos finais a vitória. O empate foi justo e aumenta a pressão em cima do clube carioca, mas já para o rubro-negro goiano reforça o discurso de que o elenco é competitivo para disputa da Série A.

A arbitragem do confronto foi de Bráulio da Silva Machado que foi elogiada pelo comentarista Paulo César Oliveira, na transmissão da Sportv. Apitou a partida o catarinense Bráulio da Silva Machado que relatou na súmula que após o jogo, o gramado foi invadido por torcedores.

“Após o termino da partida, diversos torcedores invadem o campo de jogo, estes partindo das arquibancadas de áreas distintas destinadas as torcidas de ambas as equipes. Os mesmos foram contidos e retirados das imediações por seguranças e policiais. Informo em tempo que até o termino e confecção desta súmula, não foi entregue nenhum documento identificando os infratores”, destaca a súmula da partida.

Problema

Caso vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e os dois clubes serão julgados. O Atlético por não prevenir adequadamente desordens em seu estádio e o Flamengo responde de forma objetiva pelos atos de seus torcedores.

Opinião

É a lei e os clubes certamente serão punidos. Se será uma pena forte ou não, vai da competência dos advogados.

Agora é na minha visão injusto esse tipo de punição. Atlético e Flamengo não incentivaram torcedores para invadirem o gramado. As pessoas que fizeram algo que é proibido, que deveriam ser punidas. Sendo proibidas de frequentar estádios por um determinando tempo.