O técnico do Atlético Clube Goianiense, Umberto Louzer, aprovou a atuação dos seus comandados no empate contra o Flamengo por 1 a 1, nesta sexta-feira (09). Além disso, o treinador lamentou a bola na trave de Léo Pereira, já no final do jogo, que poderia dar a vitória ao Dragão.

Veja também:

“O que mais nos agrada em relação ao jogo foi a forma como a equipe jogou, soube jogar em bloco médio, baixo, alto, na hora de jogar também conseguimos fazer nossas conexões. Sabíamos das dificuldades que era enfrentar o Flamengo, uma equipe que briga para ser campeão, com investimento muito grande. Em momento algum nos acovardamos, buscamos o resultado de vitória até o final, poderíamos ter sido premiados com essa bola do Léo, que iria coroar essa atuação. Mas, é parabenizar os atletas pela coragem e acreditar no que estamos passando”, afirmou.

Logo no início da partida, Wellington Rato abriu o placar para o Atlético-GO, mas o VAR pegou um impedimento de Shaylon na origem da jogada, o que gerou polêmica.

“Eu não tenho as imagens, só o que chega para nós. Como em outras oportunidades, eu também não gosto de falar de arbitragem. Tem pessoas competentes dentro do clube para falar, claro que as coisas chegam para nós e o que torço de verdade é que a arbitragem possa cada vez mais estar melhor, porque é muita responsabilidade envolvida dentro de uma partida de futebol”, esclareceu Louzer.

Visando a temporada, que já teve o Campeonato Goiano e agora o Atlético-GO tem a Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o técnico reconheceu que enfrentará dificuldades com um elenco mais enxuto.

“Um jogo como hoje você tem que levar o atleta ao limite para que você consiga seu objetivo. Queríamos a vitória, infelizmente ela não veio, mas lutamos até o final por ela. As competições sul-americanas são de força, haja visto como foi contra a LDU e o espaço é muito curto para recuperação. Tem questão de logística das viagens e isso também gera um desgaste. Teremos 45 jogos, no mínimo, para cumprir nessa temporada, que ficou mais reduzida. Então, temos conversado internamente, alguns atletas estão chegando para agregar e que a gente possa ter variações”, projetou.