O Futebol Feminino vem batendo recordes e conquistando mais adeptos. No entanto, o preconceito e o machismo acabam travando o desenvolvimento deste esporte. A Arena Repense desta semana destaca como o futebol pode combater o preconceito de gênero. O programa começa às 15 horas desta quinta-feira (31), e tem a apresentação de Jéssica Dias e Samuel Straioto.

A Copa do Mundo de 2023 terminou há poucas semanas e a campeã foi a Espanha. O evento teve visibilidade, audiência recorde, bons jogos e repercussão global. Mesmo diante de números expressivos, há quem ainda olhe torto para a modalidade e falta apoio.

Reportagem de Palloma Rabêllo mostra a rotina de atletas do Vila Nova/Universo, equipe que disputa o campeonato goiano de futebol. As jogadoras indicam que é preciso igualar as oportunidades, as condições de treinos e principalmente a valorização e visibilidade do esporte.

Atletas do Vila Nova em treinamento. Foto: Palloma Rabêllo.

Assista ao programa

A Arena Repense é transmitida no canal do YouTube da Sagres e também na Sagres TV.

Programa tem como destaque principal o Futebol Feminino como instrumento de combate de gênero.

O programa

A Arena Repense é um programa do Sistema Sagres, em parceria com a Renapsi e apoio da Fundação Pró-Cerrado. A cada semana um polo da Renapsi participa, desta vez será o polo Expansão.

Jovens do Polo Goiás também participam ao vivo do programa, no estúdio, fazendo perguntas aos entrevistados. A proposta é repensar esforços para cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O tema é alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ODS 5Igualdade de Gênero.

Veja as edições anteriores

Edição do dia 25 de agosto de 2023
Edição do dia 17 de agosto de 2023