A vitória da Argélia sobre a Coréia do Sul por 4 a 2 não foi recheada apenas de nomes complicados e muitos “Kims”. A partida entre os coadjuvantes do grupo H foi repleta também de velocidade, emoção e gols. O elástico placar foi construído em jogo bastante eletrizante, com ambas seleções promovendo um futebol bastante ofensivo.  O resultado recoloca os africanos na briga pela classificação e deixa a vida da Coréia bem complicada.

 

1°Tempo

O início do jogo foi dominando completamente pelos argelinos, que se apoiando na individualidade de Feghouli partiam para cima da Coréia. Logo aos três minutos, o atacante argelino vai para cima da marcação e é derrubado dentro da grande área. Toda Argélia pede pênalti mas o árbitro não marca a infração.

 

O cenário começou a se alterar aos 10 minutos, com a Coréia do Sul aumentando seu ímpeto na partida e tentando igualar a posse de bola. Mesmo jogando um pouco mais ofensiva, nenhuma grande chance foi criada pelos coreanos e o jogo começou a ficar morno, com muitas faltas e ambas as Seleções caindo de produção.

 

Somente aos 25 minutos a partida se incendiou, com a Argélia abrindo o marcador. Slimani foi lançado em profundidade, se livrou de dois marcadores e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Minutos depois, com o jogo já sob controle dos argelinos, veio o segundo gol. Em escanteio, Halliche subiu no 3° andar e contou com a saída estranha do goleiro coreano para fazer 2 a 0.

 

E o ataque argelino estava impossível, sem piedade dos Coreanos. Pouco depois veio o terceiro gol. Djabou recebeu na intermediária e avançou contra a marcação. Da entrada da grande área ele finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Jung Sung-Ryong. 3×0 para a Argélia, tudo isso aos 37 minutos de jogo.

 

2°Tempo

A etapa final começou já em um ritmo alucinante. Com apenas 6 minutos, a Coréia conseguiu diminuir com gol relâmpago de Son Heung Min, fazendo 3 a 1. Vendo possibilidade de algo mais, os sul coreanos foram para cima e no contra-ataque Brahimi, aos 17,  jogou um balde de água fria no adversário e fez mais um, depois de ótima tabela com Feghouli, 4×1.

 

Mas nem o gol sofrido estragou o ímpeto dos asiáticos, que continuavam imprimindo velocidade no campo ofensivo e buscando as jogadas em profundidade. E a persistência foi premiada com mais um gol para a Coréia. No bate rebate na área argelina, Koo Ja Cheol apareceu livre na pequena área para diminuir mais uma vez e fazer 4 a 2.

 

Após o quarto gol da Argélia a partida perdeu um pouco de sua velocidade e a Coréia do Sul já não tinha a mesma força para agredir o adversário. Assim, a boa partida em Porto Alegre se encerrou com seis gols marcados, muita emoção e algumas trocas de farpas no gramado. Argélia precisa de apenas um empate para se classificar às oitavas de final.

 

FICHA TÉCNICA

 

CORÉIA DO SUL 2 X 4 ARGÉLIA

 

Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22/06/2014
Horário: 16h
Árbitro: Wilmar Roldan – COL
Assistente 1: Eduardo Diaz – COL
Assistente 2: Alireza Faghani – COL

 

Gols: Slimani 25’ 1T(1-0), Halliche 27’ 1T (2-0), Djabou 37’ 1T (3-0) e Brahimi 17’ 2T (4-1); Son Heung Min 6’ 2T (3-1) e Koo Ja Cheol 27’ 2T (4-2)
Cartões Amarelos: Lee Young, Hank Kook Young (COR); Bougherra (ARG)

 

CORÉIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Lee Yong, Hong Jeong-ho, Kim Young-Gwon, Yun Suk-Young; Lee Chung-Yong (Lee Keun Ho), Han Kook-Young (Ji Dong Won), Ki Sung-Yueng e Son Heung-Min; Koo Ja-Cheol e Park Chu-Young (Kim Shin Wook).
Técnico: Hong Myoung-Bo

 

ARGÉLIA: Mbolhi; Mandi, Medjani, Bougherra (Belkalem) e Halliche, Mesbah, Bentaleb, Taider, Brahimi e Djabou (Ghilas); Feghouli e Slimani.
Técnico: Vahid Halilhodizc