O Vila ainda não marcou nenhum gol na Série B após cinco jogos, mas passou muito perto na derrota para o América-MG por 2 a 0, neste sábado. E foi pelos pés de Arthur, prata da casa que mal vinha sendo utilizado nos treinos por Sidney Moraes, ex-treinador da equipe. Em uma cobrança de falta, Arthur acertou o travessão e, até por isso, foi um dos que pouco se destacou na equipe. O jogador se mostrou feliz pelo retorno, ainda que a vitória não tenha acontecido.

“Feliz por voltar, seja na lateral ou como volante, o importante é estar jogando e fico feliz por essa chance do professor Waldemar. Fico feliz por jogar bem, a equipe jogou bem, mas faltou o detalhe, faltou um pouco mais de atenção. Eu estava tranquilo, trabalhando, a gente fica chateado por não ser escalado, mas não falei nada. Agora é continuar trabalhando, melhorando e tentar manter essa posição”

Arthur mantém a confiança de que a fase do Vila vai alterar a rota antes mesmo do que muitos imaginam e a atuação no 2º tempo da partida contra o América-MG foi um exemplo disso. Depois de muito dentro do clube, Arthur sente na pele o momento ruim e sabe que a torcida está decepcionada com mais uma derrota, mas destaca que com raça extrema, o Tigre pode sair dessa.

“A torcida do Vila cobra muito e, às vezes, nem cobra o cara estar bem, e sim ter muita disposição. Eu sempre tento isso quando estou no jogo e fica até difícil falar algo para o torcedor com essa situação que estamos. A equipe se portou bem, correu demais, mas é difícil jogar fora de casa, a gente sabe que é complicado. É uma situação ruim, a equipe foi montada agora e tenho certeza que as coisas vão acontecer, devagar vamos dar alegria”