O Vila Nova segue se reforçando, visando o início da Série B e dos oito novos jogadores, o volante Arthur Rezende jogou com o lateral Alex Silva. Contudo, mesmo sem conhecer os demais novos companheiros, Arthur Rezende considera que é positiva a qualificação do elenco, aumentando o nível de disputa interna por posição.
“Eu pude jogar com o Alex Silva, lateral que chegou. Não conheço os outros e não posso falar. Porém, acredito que todos chegam com qualidade, vem pra somar, ajudar a equipe a evoluir em todas as posições. Aumentar a competitividade internamente, pra gente evoluir cada vez mais”.
Leia também – Confira as datas, horários e locais dos seis primeiros jogos do Vila Nova no Campeonato Brasileiro
Além de Alex Silva que chegou a sequência da temporada, o Vila Nova se reforçou na zaga, com Alisson Cassiano e Eduardo Doma e no meio-campo com o volante Rafinha. No entanto, o setor que mais recebeu reforços foi o ataque, com quatro jogadores ao todo. Diego Tavares que jogou a Série B pelo Vila Nova retornou ao clube. Além disso, o Vila Nova contratou o atacante nigeriano Ebere Osinashi e as outras opções ofensivas são, Daniel Amorim e Luís Araújo.
Leia também – Vila nova e SESC oficializam parceria no projeto Esporte SESC em Ação
Arthur Rezende e o Vila Nova atuar no Serra Dourada
Desde que a CBF sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil e o Vila Nova soube que enfrentaria o Fluminense, a diretoria pediu a mudança para o Serra Dourada. Embora o Vila Nova precise enfrentar o Fluminense primeiro no Rio de Janeiro, Hugo Jorge Bravo não perdeu tempo ao solicitar a mudança de mando para o Serra Dourada.
Leia também – Vila Nova rescinde contrato com zagueiro e dois volantes
De acordo com Arthur Rezende, um grande adversário já era esperado para essa fase da competição. Além disso, o volante não vê problemas em sair do OBA e acredita ser melhor para o torcedor colorado, especificamente pra essa partida.
“A gente esperava um adversário de Série A, uma grande equipe. Acho que em termos de jogos, sendo no OBA ou no Serra Dourada, pra mim não muda muita coisa. Acho que no Serra Dourada é melhor pro nosso torcedor, que cabe mais gente, pode lotar o Serra pra poder empurrar. Assim, beneficiar toda nossa equipe”, analisou o volante.
Leia também – Vila Nova x Fluminense: comentaristas analisam confronto colorado na Copa do Brasil
Arthur Rezende avalia a temporada e projeta Série B
Embora o Vila Nova tenha sido eliminado na semifinal do Goianão, Arthur Rezende avalia o início de temporada como positivo. Entretanto, o volante sabe que é preciso evoluir e acredita que o trabalho tem sido bem feito, nesse período de treinos até o início da Série B.
“Fizemos bons jogos tanto no Goianão quanto na Copa do Brasil. Estamos com uma equipe bem competitiva, intensa e acredito que estamos no caminho certo. Agora as questões técnicas e táticas, a comissão técnica já viu o que precisamos melhorar, evoluir. Então durante esse período até a estreia na Série B, vamos trabalhar bastante para evoluir em todos os quesitos para termos uma boa estreia”, concluiu Arthur Rezende.