O Vila Nova Futebol Clube rescindiu o contrato com três jogadores e não poderá contar com os atletas para a sequência da temporada de 2022. São eles: o zagueiro Tibúrcio e os volantes Kallyl e Éder Monteiro. Os dois últimos estavam emprestados ao Goianésia e o Grêmio Anápolis, respectivamente.

Leia também: Vila Nova encaminha contratação de atacante ex-Vasco que estava no Tombense

Tibúrcio é da base do Trindade e chegou ao Tigrão no Sub-20. Ele esteve emprestado em 2021 ao Operário-MS, Goianésia e por último o ABD FC. Neste ano, o atleta atuou em apenas duas partidas pelo time vilanovense, na derrota para o Iporá por 2 a 0 e no empate diante do Goiatuba em 1 a 1. Nas duas partidas, ele entrou no segundo tempo.

Já o volante Kallyl é formado na base do Corinthians e antes de chegar ao Vila Nova esteve no Boa Esporte. Com a camisa colorada, o jogador atuou em 18 partidas entre 2020 e 2021 e estava emprestado ao Goianésia desde o ano passado. Por lá, o atleta entrou em campo em 17 jogos.

Da base do Vila Nova, Éder Monteiro jogou por empréstimo do Vila Nova no Anápolis em 2019 e no Grêmio Anápolis em 2022, neste último atuando em 9 jogos. No profissional do Tigrão, o volante jogou 29 partidas e marcou dois gols, nas vitórias diante do Vitória por 2 a 0 e na goleada contra o Guarani por 4 a 1, pela Série B do ano passado.

Além desses jogadores, o atacante Cardoso e o zagueiro Ricardo Lima também deixaram o clube e estão emprestados à Aparecidense para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que os dois atletas vieram do Camaleão antes de serem contratados pelo Vila Nova.