Autor de dois gols na vitória do Vila Nova por 3 a 0 sobre o Anápolis, no último domingo (25) no estádio Jonas Duarte, pelas quartas–de-final do Campeonato Goiano, o meia Arthur Rezende caiu nas graças da galera colorada. Aliás, antes mesmo de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Tigrão, o meio–campista de 27 anos já havia atuado de forma consistente em outros jogos da temporada.

Com passagens por Goiás, Santa Cruz, Bahia e Guarani, Arthur Rezende foi uma das primeiras contratações confirmadas pelo Vila Nova para 2021. Na ocasião, seria o substituto para Pablo Roberto, volante destaque do Tigrão na última Série C e que foi negociado com o Bahia.

Arthur o substituiu a altura? Melhorou o meio–campo colorado ao lado de Dudu, Pedro Bambu e Alan Mineiro? Os comentaristas do Sistema Sagres analisam.

Leia também – Jogo de volta entre Vila Nova e Anápolis é antecipado

André Isac

“Não é apenas por causa dos gols marcados contra o Anápolis, o Arthur Rezende já vinha jogando muito. ele encaixou como uma luva neste meio – campo do Vila Nova. Com ele, o Dudu também está bem, assim como o Alan Mineiro. O Arthur Rezende foi um achado, uma grande contratação que o Vila Nova fez. Substitui bem o Pablo e também o Yuri”.

Cléber Ferreira

“Acho que o Arthur já atingiu um nível técnico para suprir o que o Pablo roberto jogou pelo Vila Nova. Tem demonstrado isso jogando um bom futebol. Cresceu muito com o técnico Wagner Lopes, que o colocou de segundo volante. É um jogador que bem trabalhado, logo dará um bom retorno econômico, inclusive, para o Vila Nova”.

Evandro Gomes

“O Arthur Rezende está muito a frente do Pablo como jogador de futebol. O Pablo contribuiu, tanto que foi para o Bahia, mas o Arthur está jogando no Vila Nova o que o Pablo, hora nenhuma conseguiu jogar. Fora os gols, tem uma qualidade técnica bem superior, então a troca foi sensacional para o Vila Nova”.

José Carlos Lopes

“Ele entrou como uma luva nesse meio – campo do Vila Nova. No Guarani, jogava como meia, mas aqui no Vila o técnico Wagner Lopes encontrou a posição ideial pra ele, de segundo volante. Está fazendo um papel muito interessante na marcação e na criação, além de ter marcado dois gols bonitos. Arthur Rezende é a solução para esse meio – campo do Vila Nova”.