Luiz Carlos de Oliveira Preto, ou simplesmente Pintado, é o novo técnico do Goiás. Consagrado como jogador, especialmente com a camisa do São Paulo, é técnico de futebol desde 2004 quando começou a carreira no América–MG. No ano passado, subiu com o Juventude para a Série A. Aliás, um dos motivos que fizeram com que o Goiás o buscasse a sua contratação.

Aos 55 anos, tem outros diversos times no currículo, inclusive trabalhou fora do Brasil, como auxiliar técnico no Cruz Azul, do México, entre 2013 e 2015. Seu último trabalho foi na Ferroviária, de Araraquara, no Campeonato Paulista 2021, deixando a equipe em segundo no grupo B na briga pela classificação para as quartas–de–final.

Leia também – Cinco motivos que levaram o Goiás a escolher Pintado como técnico no Campeonato Brasileiro

Pintado é aguardado em Goiânia nesta semana para iniciar o trabalho no Goiás, mas não comanda o time no próximo domingo contra o Atlético-GO pelas quartas–de–final do Campeonato Goiano. É um bom nome para ajudar o Goiás na volta para a Série A? Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres.

José Carlos Lopes

“O Pintado é parte da solução para o problema que tem Goiás, que é ter um time competente para voltar à Série A conforme prometeu o presidente Paulo Rogério. Agora, o Pintado tem uma missão muito difícil, ele vai ter que ajudar a montar um time para depois treiná – lo, e já na véspera do Campeonato Brasileiro, isso não é fácil. De qualquer forma, é um treinador que tem um acesso neste ano com o Juventude e pode facilitar”

Evandro Gomes

“Chega com moral por ter subido o Juventude. Treinador experiente, como jogador trabalhou com grandes técnicos. Ele é duro, exigente, bem diferente dos últimos técnicos que passaram recentemente pelo time do Goiás. Agora, é bom deixar bem claro, que treinador por melhor que ele seja, não consegue fazer um bom trabalho se ele não tiver material humano. Vamos aguardar, primeiramente, quem vem como reforço para a Série B, quanto à condição dele, Pintado, acho uma boa. Ele tem condições de fazer um bom trabalho no time do Goiás”.

Cléber Ferreira

“O Pintado é um grande treinador e já provou que tem condições de levar o Goiás ou qualquer outra equipe à Série A. Mas um time não alcança o acesso da Série B para a Série A só em função de um bom treinador. É preciso ter um bom elenco, pois com o atual elenco do Goiás, treinador nenhum sobe para a Série A. O Goiás precisa contratar uns oito jogadores bons para o Pintado colocar essa equipe na Série A”.

André Isac

“O Goiás errou no planejamento. Achou que dava com jogadores da casa, com seis reforços e com o Glauber como técnico. Tudo ficou evidente, que se continuasse dessa forma na Série B, seria um vexame. A contratação do Pintado é um fio de esperança. Com ele, chegarão jogadores, estão falando em 10 contratações, uma reformulação do elenco. E com o conhecimento que ele tem do futebol, pela experiência de ter levado o modesto time do Juventude para a Série A, o Goiás passa a ter uma esperança com o técnico Pintado”.