A Aparecidense vai estrear no Goianão 2021, na próxima quinta-feira(04), diante do Vila Nova, no Anníbal Batista de Toledo. O Camaleão não atuou no fim de semana, por seu adversário, o Goianésia, estar envolvido na final do Campeonato Goiano 2020. Um dos destaques do time, o atacante Alex Henrique de 35 anos, concedeu entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação e falou de sua expectativa para a estreia.

“O Goianão em si já é uma competição bem difícil. Acho que além dos grandes, a Aparecidense sempre mostrou sua força e outros times do interior estão surgindo. Como o Goianésia que chegou na final. Tem tudo pra ser um Goianão bem disputado e a Aparecidense sempre entra pra brigar lá em cima. Acho que nesse 2021, por estarmos mantendo o trabalho do ano passado, temos tudo para brigar pelo título”, analisou Alex Henrique.

Importância da continuidade

Alguns jogadores estão chegando para reforçar o elenco do Camaleão, e outros deixaram o clube, após o término da temporada 2020, mas uma boa base do time foi mantida. Alex Henrique comentou sobre a importância dessa manutenção, para que o time tenha sucesso na temporada.

“A gente sabe que no futebol, quando tem essa manutenção de elenco e comissão técnica, acaba conseguindo resultados rápidos. Acho que a gente já tem uma maneira de jogar, equilíbrio dentro de campo. Apresentamos grandes jogos na Série D e no Goianão do ano passado. Então, já temos aquele entrosamento de campo e isso facilita bastante, além de conhecer bem o trabalho do Thiago Carvalho. Digamos que a gente não saia na frente, mas já conseguimos manter um equilíbrio bem fundamental, pra conseguir os objetivos nas partidas”, destacou Alex.

Ajustes para 2021

O futebol apresentado pela Aparecidense na Série D e também em parte do Goianão, chamou a atenção, mas nas duas competições, o Camaleão acabou sendo eliminado. O experiente atacante Alex Henrique comentou sobre ajustes necessários, para que em 2021, o time tenha sucesso em fases decisivas dos campeonatos que disputará.

“Ter um certo equilíbrio dentro da equipe, é fundamental. Lógico que no futebol, sabemos que as vezes, não é o melhor time que vence. Pode acontecer algo dentro de uma partida que acaba determinando o favoritismo de uma forma diferente. Acho que além do que estamos fazendo, precisamos ter um poder maior de decisão. Uma equipe que almeja um título, tem jogos que tem que ser letal, não pode deixar escapar essas oportunidades que tivemos no ano passado e no início desse ano. Chegamos numa semifinal de Goianão e na hora de ser letal, deixamos escapar a oportunidade de chegar numa final e na Série D também, saímos na frente em dois jogos. Então, numa decisão, tem que ser letal e no meu ponto de vista, a Aparecidense tem que ter esse equilíbrio e também ser letal”, avaliou o atacante.

Artilharia

Ao todo, foram 18 gols marcados no Goianão 2020 e na Série D. Sendo que Alex Henrique foi artilheiro do estadual com 8 gols marcados e artilheiro do time, no campeonato nacional, balançando as redes em 10 oportunidades. Sobre a temporada que se inicia essa semana, o atacante revela estar se preparando, para manter a boa média de gols, com a camisa da Aparecidense.

“Venho forte, procuro trabalhar bastante e estou numa fase muito boa, não só graças a mim, mas a equipe toda. Não conseguimos esses objetivos sozinho. Procuro ajudar da melhor maneira possível, por onde passei, procurei corresponder à altura. Espero que em 2021 eu possa ser o Alex Henrique que fui no ano passado. E que consiga junto com meus companheiros, levar a Aparecidense a esse tão sonhado título, que é aguardado por tanta gente e sabemos que temos a capacidade de alcançar esse objetivo”, afirmou Alex Henrique.

Aparecidense x Vila Nova

Na próxima quinta-feira(04), às 16h, no Anníbal Batista de Toledo, a bola rola para Aparecidense e Vila Nova, pela segunda rodada do Goianão. Como foi explicado anteriormente, será a primeira partida do Camaleão na competição. Alex Henrique destaca o que acompanhou da estreia do adversário, que venceu o Jaraguá por um a zero, no último domingo.

“É um clube que conheço, sabemos da força, sempre montam elencos muito competitivos e o treinador que está lá, eu conheço, já passou por aqui. Acompanhei boa parte do jogo e pra gente é bom, pro Vila não, a ausência do Alan Mineiro. Creio que o Márcio Fernandes vai trazer uma equipe bem montada aqui, tenho certeza que já viu nossos jogos. Acho que será um jogo bem equilibrado com duas equipes procurando se defender bem e buscando os contra-ataques. Mas dentro de casa, temos que iniciar bem e a competição exige isso, e pra almejar algo melhor, temos que iniciar bem nessa quinta-feira, contra o Vila Nova”, concluiu Alex Henrique.