Com seis gols em sete jogos, Harry Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo da Rússia em 2018. No entanto, o atacante da Inglaterra ainda não balançou as redes do Mundial do Qatar

Leia mais: Artilheiro dá adeus à Copa do Mundo

Aos 29 anos, Kane vive o seu auge técnico e é uma das grandes estrelas – e esperanças de gols – da Seleção Inglesa. Mas curiosamente, o centroavante do Tottenham ainda não conquistou nenhum título na carreira, seja por clube ou pela seleção. 

Em 2018, o artilheiro passou perto de alcançar seu objetivo e chegou à semifinal da Copa do Mundo. Além disso, foi vice-campeão da Euro em 2021, perdendo para a Itália, nos pênaltis. 

No Tottenham, Harry Kane foi derrotado em duas finais da Copa da Liga Inglesa e uma Liga dos Campeões, além de um vice-campeonato na Premier League. 

Leia também:

9&Gol #77 | Mulheres fazem história na Copa do Catar
Fifa escala primeira mulher a apitar jogo de Copa do Mundo masculina; brasileira compõe equipe

Quarta colocada na Copa da Rússia, a Seleção Inglesa estreou no Qatar com uma goleada de 6 a 2 sobre o Irã. Na segunda rodada, empatou com os Estados Unidos por 0 a 0. E nesta terça-feira (29), venceu o País de Gales por 3 a 0 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.

Porém, mesmo com o saldo positivo da Inglaterra, o camisa 9 segue passando em branco na Copa do Mundo do Qatar. Mas está ajudando a equipe com assistências, o inglês já deu três passes para gol no torneio, nos tentos de Phil Foden, Rashford e Sterling.

Na próxima fase da competição, contra Senegal, Harry Kane terá mais uma oportunidade de espantar o jejum e balançar as redes no Mundial.