O Internacional celebrou uma semana vitoriosa em suas categorias de base. Neste domingo (19), ao vencer o Coritiba por 1 a 0, levantou o troféu da Super Copa do Brasil sub-20 e ainda garantiu vaga na Libertadores da categoria.

Leia também – Lateral retorna após empréstimo ao Flamengo e será aproveitado pelo Atlético-GO em 2022

Leia também – De volta ao Atlético-GO, Valdivino de Oliveira quer deixar um novo legado no clube: “fazer diferente”

Na última quinta-feira (16), o colorado já havia batido o Brasil de Pelotas e conquistado o título do Campeonato Gaúcho sub-20. A campanha vitoriosa no estadual teve como destaque um jogador que mantém ligações com o Atlético Goianiense: o lateral Jonathan.

Natural de Boa Vista, Roraima, o atleta de 19 anos chegou ao CT do Dragão em 2018 e após se destacar nas equipes sub-17 e sub-20, acabou sendo negociado com o Internacional. Com contrato com o clube gaúcho até julho de 2023, Jonathan tem multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 350 milhões de reais, segundo o site Globoesporte.com.

Atuando também como ponta esquerda, foi autor de seis gols durante o Gauchão sub-20 e terminou a competição como o artilheiro:

A negociação de Jonathan, finalizada em fevereiro de 2020, ajudou nas chegadas do lateral Dudu e do atacante Gustavo Ferrareis, na época, que foram emprestado pelo Inter ao Atlético-GO para a disputa do Brasileirão. Desta forma o clube goiano cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador e permaneceu com os outros 50%.

Além de Atlético-GO e Internacional, Jonathan também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foi convocado para um período de testes na categoria sub-17 quando ainda defendia o Dragão e depois, como jogador do clube gaúcho, participou de parte dos treinamentos da Seleção Olímpica que conquistou a medalha de ouro em Tóquio.