O Vila Nova mostrou mais uma vez que é muito forte jogando dentro do Serra Dourada. O tigrão venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol do atacante e artilheiro da competição, Pedro Júnior. Com o resultado, o time goiano entrou no G-4 e ocupa provisoriamente a terceira colocação. Para que termina a rodada entre os três primeiros, o Oeste não pode derrotar o Caxias, amanhã, no Rio Grande do Sul.

A equipe colorada volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santo André, outra vez no Estádio Serra Dourada, desta feita contra o Santo André. Dependendo dos resultados da próxima rodada, o Vila Nova pode até assumir a liderança do Grupo B.

O jogo
Mesmo atuando pelo time da casa, foi o goleiro Júlio César que trabalhou primeiro no jogo. Aos seis minutos, o camisa um do Tigrão pegou bola do atacante Cristiano em dois tempos.

O jogo era lá e cá nos primeiros minutos. O Vila Nova tentava se impor por jogar em casa, mas, a Chapecoense levava perigo quando descia para o ataque. A primeira grande chance do jogo foi do Vila Nova, quando Pedro Júnior saiu na cara do goleiro Juliano. Na tentativa de abrir o placar, o atacante bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o técnico Ney da Matta fez a primeira alteração no time. Como o esquema com três atacantes não estava funcionando, o treinador tirou o garoto Cairo e colocou o volante Mancuso. Vila1x0Chapecoense-Leoiran

O Vila Nova mostrava nervosismo no momento em que buscava o ataque. A Chapecoense se dedicava à marcação e tentava chegar em contra-ataques ou bolas paradas. Ao descer para o vestiário, o time colorado foi vaiado pela torcida.
 
Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a Chapecoense obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma boa defesa. Nos minutos seguintes, o Vila Nova pressionou o adversário, mesmo que sem criar uma grande oportunidade de gol. Quando chegou, aos 11 minutos, o artilheiro da Série C mostrou porque é goleador. Mancuso avançou pela direita e serviu o atacante, que só desviou para as redes catarinenses.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leonardo, da Chapecoense, foi expulso após comentar falta dura no atacante colorado. Com um jogador a mais, o Vila Nova tentava segurar a bola, sem muito êxito.

A Chapecoense mesmo com um homem a menos se atirou ao ataque em busca do gol de empate. O Vila Nova não encontrar muitas dificuldades em desarmar o ataque catarinense, que usava mais da vontade que da técnica.

Aos 37, a Chapecoense levou perigo. Após cobrança de falta, Fabiano subiu mais que a defesa colorada e cabeceou com perigo para o goleiro Júlio César. Nos acréscimos, o time catarinense teve duas boas chegadas, mas, não conseguiu evitar a derrota.

 

Ficha técnica: Vila Nova 1×0 Chapecoense
Competição / Fase (rodada): Brasileiro Série C / 1ª fase (11ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h00
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Edilson Frasão Pereira (ambos do TO)

Gols: Pedro Júnior (11’/2T)
Cartões amarelos: César Gaúcho, Mancuso e Evandro (Vila Nova); Jô, Cristiano e Athos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Leonardo (Chapecoense)
Renda / Público: R$ 35242,00 / 2369 pagantes

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Reivan; Ederson, Ricardinho e Israel (Jorginho); Cairo (Mancuso), Pedro Júnior e Wescley (Evandro).
Técnico: Ney da Matta
CHAPECOENSE: Juliano; Fabiano, Rafael Lima e Leonardo; Eliomar, Wanderson (Athos), Paulinho Dias, Neném e Esquerdinha; Jô (Galiardo) e Cristiano (Lê).
Técnico: Itamar Schulle