O técnico do Goiás, Enderson Moreira, se mostrou muito satisfeito com a atuação da equipe esmeraldina na vitória sobre o CRB neste sábado (8). O treinador destacou que o time mereceu a vitória, pois jogou melhor durante toda a partida e não sofreu pressão do adversário, mesmo com um jogador a menos no segundo tempo.

“Nosso time foi melhor durante todo o jogo, é evidente que depois da expulsão a gente se fechou um pouco mais, mas o time foi soberano, jogamos como o time grande que é, contra um adversário muito difícil. Nós soubemos jogar e fazer os gols”, comentou.

Torcida

O Goiás terá na sequência três jogos contra concorrentes diretos na briga pelo acesso à Série A. A equipe esmeraldina enfrenta o Criciúma e o Atlético Paranaense no Serra Dourada na próxima semana e depois encara o Vitória fora de casa. Enderson elogiou a torcida esmeraldina e convocou a massa a comparecer aos jogos em casa.

“Convoco a torcida a nos ajudar, já tem sido fantástica mesmo com o resultado que não foi satisfatório contra o Ceará, mas a torcida ajudou muito. A torcida tem reconhecido que o grupo está dando o máximo, se empenhado desde o primeiro dia e passo a passo nós estamos alcançando os objetivos”, avaliou.

O técnico disse que não tem uma meta fixada para os próximos três jogos, mas espera que o time mantenha o nível de atuação das últimas partidas. “São três jogos decisivos , que podem nos deixar muito próximos do nosso objetivo, mas trabalho jogo a jogo, não faço metas, o importante é viver cada jogo com intensidade e é assim que a gente tem trabalhado, espero que a gente possa aproveitar a questão do mando de campo”, explicou.

Expulsão

O Goiás alcançou uma marca histórica em 2012. O time ficou 52 jogos sem ter jogadores expulsos. A marca só foi quebrada neste sábado, com a expulsão do zagueiro Wallinson. Enderson ressaltou que os jogadores seguiram bem as orientações da comissão técnica e por isso alcançaram este número expressivo.

“É uma grande marca, é mérito dos atletas, por mais que a gente passe as informações e do trabalho do Bitz, o maior mérito deste número elevado de jogos sem expulsões é dos atletas, que entendem que nós estamos aqui para jogar futebol. Sempre digo que temos que ganhar todas as dividas, mas nunca ser desleal”, destacou.