Na última terça-feira o Goiás decepcionou a torcida esmeraldina ao empatar com o Ceará no Serra Dourada, mas neste sábado (8) o time esmeraldino compensou o empate em casa com a quinta vitória longe do Serra Dourada na Série B. No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Verdão venceu o CRB por 2 a 0e garantiu permanência na terceira colocação da competição, com 43 pontos.

O time esmeraldino dominou toda a partida, mas no tinha dificuldades para finalizar, só conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Walter. O atacante marcou um belo gol, quarto dele com a camisa do Goiás. Amaral ampliou logo no início do segundo tempo.

O zagueiro Wallinson foi expulso aos 16 do 2º tempo, esta foi a primeira expulsão que o Goiás sofreu na temporada. Com um a mais o CRB foi para cima, mas não conseguiu diminuir o placar. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (11) contra o vice-líder Criciúma, no Serra Dourada. O CRB, que agora está na 15ª posição, enfrenta o Atlético Paranaense, fora de casa.

Walter abre o placar

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Goiás tinha maior posse de bola, realizava boa marcação e trabalhava bem na defesa, mas tinha dificuldades para chegar ao ataque. O CRB, mesmo jogando em casa, atuava defensivamente e tentava aproveitar os contra-ataques, mas o Verdão não dava brechas e o time alagoano não assustou em nenhuma oportunidade.

O time esmeraldino só conseguiu finalizar aos 21, quando Felipe Amorim cruzou da direita e Walter cabeceou, a bola passou bem próximo ao gol, mas foi para fora. O CRB tentava chegar ao ataque principalmente pelas laterais, mas a defesa esmeraldina mantinha a tranquilidade e conseguia eliminar as tentativas do adversário.

O Goiás começou a arriscar chutes de fora da área, Walter tentou, mas a bola foi para fora. Aos 31, Egídio tentou o cruzamento, mas acabou assustando o goleiro, que fez a defesa. Felipe Amorim teve duas boas chances, mas na primeira foi desarmado e na segunda chutou muito mal. O time esmeraldino pressionava, mas não tinha qualidade nas finalizações.

Aos 45, Walter mudou a história do jogo, o atacante recebeu a bola na entrada da área, dominou, girou e chutou por cima do goleiro, que o goleiro estava adiantado e não conseguiu alcançar. Golaço no estádio Rei Pelé, quarto gol de Walter na Série B.

Amaral amplia

O segundo tempo mal começou e o Verdão ampliou o placar. Logo aos 5 minutos, Egídio cobrou escanteio pela direita, Amaral subiu alto e desviou para o fundo das redes. Esta foi a oitava assistência do lateral-esquerdo Egídio na Série B e terceiro gol do volante Amaral.

Aos 16 minutos, o zagueiro Wallinson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Para tentar organizar o time, Enderson sacou Felipe Amorim e promoveu a entrada do zagueiro Lacerda. O CRB foi para cima e tentava o gol de qualquer forma e o Goiás se defendia bem e não sofreu grandes sustos.

FICHA TÉCNICA: CRB 0x2 Goiás

Competição / Fase (rodada): Brasileiro Série B / 1ª fase (23ª rodada)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 16h00
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Kildenn Tadeu Morais (PB)
Cartões amarelos: Wallinson (Goiás); Rogélio (CRB) Cartão vermelho: Wallinson (Goiás)
Gols: Walter 45’ 1º tempo; Amaral 5’ 2º tempo (Goiás)

CRB: Cristiano; Paulo Fernando, Ednei, Rogélio e Jadílson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Gleidson (Geovani) e Diego Palhinha; Ricardinho (Edson) e Aloísio (Carlinhos Bala).
Técnico: Pintado

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Wallinson e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (Eduardo Sasha) ; Felipe Amorim (Lacerda) e Walter (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira