Escapar da zona de rebaixamento. Esse é o foco do Atlético nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe está na décima sétima posição com 30 pontos, sendo que o primeiro time fora do Z-4 é o ABC com 35 pontos. O Atlético teve o jogo da última rodada adiado e por isso irá ficar nove dias sem jogar. O zagueiro Artur afirma que o time precisa fazer nessa reta final o que não fez durante toda a competição.

“O PC deixa a gente tranquilo e a gente vai confiar até o final. Até o final a gente vai tentar sair desta situação e a gente teve uma conversa muito franca onde essa ‘mini pré-temporada’ a gente tem que dar tudo. Nessas nove rodadas, a gente tem que fazer o que a gente não fez no brasileiro todo, que é ganhar o máximo de partida possível. Creio que essas nove rodadas vai ser um novo campeonato para a gente”, disse o jogador.

Um dos problemas da equipe goiana na Série B é a falta de sequência na competição. O time rubro negro não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas, sendo que conquistou apenas oito em todo o campeonato. Artur acredita que isso prejudica o rendimento do grupo e ressalta que os jogadores irão trabalhar em busca da fuga do rebaixamento.

“A gente não está conseguindo dar uma sequência de vitórias, quando a gente faz um jogo bem com êxito, a gente não consegue impor o mesmo ritmo no segundo jogo. No campeonato inteiro a gente não teve duas vitórias seguidas e isso prejudica muito a gente. No Campeonato Brasileiro que é longo você ficar intercalando só prejudica. A gente quer que essa fase não vá até o final”, destacou o atleta.