O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, apresentou na manhã desta terça-feira o novo treinador do clube. Artur Nego comandará o Dragão pela terceira vez. Ele já trabalhou no time rubro-negro em 2007 e 2009. O técnico falou do desafio que tem pela frente, de salvar a equipe goiana da segunda divisão do futebol brasileiro.

Inicialmente, Artur agradeceu o convite feito pelo Atlético. O treinador lembrou que chegou ao clube quase junto com o diretor Adson Batista e que juntos construíram uma história bonita no Antônio Accioly. “Eu fiquei muito contente, mesmo com a situação difícil que o time se encontra,” diz.

Artur lembra que desta vez o objetivo é diferente das duas passagens anteriores pelo clube. “Agora temos que tirar o time das últimas posições, anteriormente o trabalho era pra chegar à frente,” aponta. O Atlético é o lanterna da Série A, do Campeonato Brasileiro há sete pontos da primeira equipe que está fora da zona do rebaixamento.

Em 2010, Artur Neto assumiu o Goiás há cinco rodadas do final da Série A e ainda na Copa Sul Americana. O treinador admite que haja semelhanças nas situações, porém lembra que agora ele terá um pouco mais de tempo para tentar salvar o Atlético. O técnico não conseguiu salvar o time esmeraldino da segunda divisão, porém, levou o rival atleticano à final da competição internacional.

Sobre a sua missão, o treinador admite que a situação é difícil, porém revela que tem esperanças que possa evitar o rebaixamento do Dragão. Para isto, Artur afirma que o Atlético precisa começar a vencer imediatamente. Nesta quarta-feira, o time goiano recebe o Coritiba, no Estádio Serra Dourada.