O Campeonato Goiano Feminino 2022 começa no próximo domingo (25), com as partidas Atletas de Jesus x Vila Nova e Aliança x Morrinhos. Às vésperas da abertura, a goleira do Aliança, Jéssica Taynara, e a lateral do Vila Nova, Graziela Ramos, visitaram a Sagres e falaram das expectativas para o início da competição.
Leia também:
- Taça das Favelas leva disputa das semifinais para Senador Canedo
- 9&Gol #67 | Com quatro equipes, Goianão Feminino inicia neste final de semana
“Acabei de voltar de lesão, tem somente três semanas que voltei, mas nossa equipe está engajada e a expectativa são as melhores. A gente sabe o que tem que fazer e vamos em busca do bicampeonato esse ano”, revelou Graziela Ramos.
“Todo mundo vindo do Brasileiro já, preparação boa, a gente vai com intensidade, com vontade, estratégias contra o nosso adversário. A gente joga neste final de semana contra o Morrinhos, não conhecemos o adversário, mas é batalhar para sair com a vitória nesse jogo”, projetou Jéssica Tayanara.
Goleira de ofício, a jogadora contou que tem como inspiração a companheira de posição Bárbara, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira em vários jogos e competições.
“Ela veio do futsal, hoje atua em campo e é uma das melhores jogadores que tem. No masculino, o Buffon, o Casillas, Cássio, são goleiros que me identifico bastante”, destacou.
Já no caso de Graziela Ramos, que atua na lateral-esquerda, as inspirações vêm de uma maneira diferente, conforme a própria atleta explicou durante a entrevista ao Sagres Sinal Aberto.
“Sempre tive o espelho da minha família, porque sempre fomos muito ligados ao esporte desde pequena. Praticamente, me espelho em todos os jogadores também, pego um pouco de cada um”, afirmou.

Além do Campeonato Goiano, que começa no fim de semana, as jogadoras têm outro compromisso por uma competição diferente, a Taça das Favelas. As atletas pontuaram que será difícil conciliar as datas.
“Meio complicado, uma dificuldade a mais, mas dá para levar. A gente joga amanhã [sábado] 9h30 e pelo Goianão 15h30. Então, tem um tempinho de recuperação”, argumentou Graziela Ramos.
“O bom que a Taça das Favelas a gente disputa amanhã [sábado] e o Goianão no domingo. Dá uma descansada a mais, uma espairecida para estar inteiro nos dois jogos e fazer qualquer defesa possível”, reiterou Jéssica Taynara.