O Vila Nova Futebol Clube saiu na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano, ao vencer o Goianésia por 2 a 1, nesta quarta-feira (09). Jogando no Estádio Valdeir José de Oliveira, Victor Andrade abriu o placar para o Tigrão aos 20 minutos do 1º tempo. Ainda na etapa inicial, Joãozinho deixou tudo igual aos 28, mas João Lucas, no último minuto de jogo, marcou o gol da vitória colorada.

Leia também: No aniversário de 47 anos, Serra Dourada é colocado à disposição para a final do Campeonato Goiano

Sendo assim, o Vila Nova precisa apenas de um empate no jogo da volta das quartas de final, neste sábado (12), para se classificar às semifinais do torneio. Mesmo fora de casa, o Vila Nova começou melhor a partida e assustou logo no primeiro minuto, em um chute de fora de Arthur Rezende. O Tigrão continuou mais com a bola e era o dono do jogo, volume que foi recompensado com o gol de Victor Andrade.

Por outro lado, o Goianésia não conseguia armar as jogadas até empatar o jogo, em bola parada que Joãozinho, artilheiro do Goianão, colocou nas redes. A partir daí, o volume de jogo do Vila Nova caiu bastante e os donos da casa exerceram uma pressão em busca da virada, mas durou pouco. Nesse sentido, a partida esfriou muito, com as equipes se preservando e não arriscando. Com isso, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1.

O segundo tempo iniciou praticamente da mesma forma do primeiro, com o Vila tendo a bola e procurando mais o ataque. Rafael Donato desperdiçou uma boa chance de cabeça após cruzamento de escanteio. Aos 12, Joãozinho até fez mais um, mas o assistente marcou impedimento. A partida passou a ficar mais equilibrada e o Goianésia explorava os contra-ataques.

Quando o jogo parecia que terminaria empatado, João Lucas, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área, deixou o marcador no chão e acertou lindo chute, de perna direita, para dar a vitória à equipe vilanovense.

Assista aos gols

Próximas partidas

Pelo jogo da volta das quartas de final do Goianão, a princípio as equipes voltam a se enfrentar no sábado (12), às 16h30, agora com mando do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.