Vila Nova Futebol Clube venceu o Goianésia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, e saiu em vantagem no confronto pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Sendo assim, o Tigrão precisa apenas de um empate no jogo da volta, neste sábado (12), para se classificar às semifinais do torneio.

Leia também: Definidas datas e horários dos jogos de Atlético, Goiás e Vila Nova na 2ª Fase da Copa do Brasil

Mesmo fora de casa, o Vila Nova começou melhor a partida e assustou logo no primeiro minuto, em um chute de fora de Arthur Rezende. O Tigrão continuou mais com a bola e era o dono do jogo, volume que foi recompensado com o gol de Victor Andrade. Por outro lado, o Goianésia não conseguia armar as jogadas até empatar o jogo, em bola parada que Joãozinho, artilheiro do Goianão, colocou nas redes.

A partir daí, o volume de jogo do Vila Nova caiu bastante e os donos da casa exerceram uma pressão em busca da virada, mas durou pouco. Nesse sentido, a partida esfriou muito, com as equipes se preservando e não arriscando. Com isso, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1.

O segundo tempo iniciou praticamente da mesma forma do primeiro, com o Vila tendo a bola e procurando mais o ataque. Rafael Donato desperdiçou uma boa chance de cabeça após cruzamento de escanteio. Aos 12, Joãozinho até fez mais um, mas o assistente marcou impedimento. A partida passou a ficar mais equilibrada e o Goianésia explorava os contra-ataques.

Quando o jogo parecia que terminaria empatado, João Lucas, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área, deixou o marcador no chão e acertou lindo chute, de perna direita, para dar a vitória à equipe vilanovense.

Detalhes do confronto

  • Pra fora. Logo no primeiro minuto, Arthur Rezende arriscou de longe e assustou o goleiro do Goianésia;
  • Gol do Vila! Aos 20, Victor Andrade trouxe para o meio, arriscou de fora da área e acertou belo chute para abrir o placar;
  • Gol do Goianésia! Após cobrança de falta, Joãozinho subiu mais que todo mundo e cabeceou com estilo para empatar o jogo, aos 28;
  • Aos 3 da etapa final, escanteio na área do Goianésia e Rafael Donato, de cabeça, mandou para fora, com perigo;
  • Impedido. Num lance muito parecido com o empate, aos 8 Joãozinho virou para os mandantes, mas o assistente pegou impedimento;
  • Fora. Aos 12, Pablo Roberto limpou na entrada da área, arriscou de fora e jogou à esquerda do goleiro do Azulão;
  • Passou perto. Rubens ajeitou para Matheuzinho, que chutou e quase marcou um golaço, aos 26;
  • Aos 38, Jean Silva fez jogada individual, a bola sobrou para Matheuzinho, que bateu para fora de novo;
  • Gol do Vila! João Lucas limpou a marcação e, da entrada da área, acertou um lindo chute para dar a vitória ao Tigrão, aos 48.

Próximas partidas

Pelo jogo da volta das quartas de final do Goianão, a princípio as equipes voltam a se enfrentar no sábado (12), às 16h30, agora com mando do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Ficha Técnica

Jogo: Goianésia x Vila Nova
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, Goianésia
Data: 09/03
Horário: 20h
Público: 1.103 pagantes
Renda: R$ 21.405,00

Arbitragem

Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa) – GO
Assistente 1: Cristhian Passos – GO
Assistente 2: Paulo César Almeida – GO
4º árbitro: Rafael Nogueira – GO

Gols

Goianésia: Joãozinho (28’1T)

Vila Nova: Victor Andrade (20’1T) e João Lucas (48’2T)

Cartões amarelos

Goianésia: Lucena (29’2T) e Leomir (30’2T)

Vila Nova: Victor Andrade (16’1T), Pablo Roberto (8’2T), Arthur Rezende (30’2T) e João Lucas (49’2T)

Escalações

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Neiwton), Waldson, Marcelo Xavier e Rafael Franco; Anthony, Lucena, Léo Carvalho (Gilmar Here) e Leomir; Nunes e Joãozinho (Marcelinho). Técnico: Edson Junior.

Suplentes: Luan, Lucas Neiwton, Dede, Wester, Dionatan, Maycon, Lucas Gabriel, Gilmar Here, Marcelinho, Bruninho e Carlos Henrique.

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Arthur Rezende, Pablo Roberto (Pedro Bambu) e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho (João Lucas), Rubens e Victor Andrade (Pablo Dyego). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Tony, Ricardo Lima, Vitor Graziani, Jean Silva, João Lucas, Guilherme Pires, Pablo Dyego, Cardoso e Pedro Bambu.