No primeiro duelo entre Atlético Clube Goianiense e Goiás Esporte Clube pela Copa do Brasil, as equipes empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Accioly. A partida foi válida pela ida das oitavas de final do torneio e, com o resultado, a equipe que vencer a volta, no dia 13 de julho, na Serrinha, se classifica. Nova igualdade provoca decisão por pênaltis.

Leia também: Adson Batista avalia que “Atlético-GO não foi mal” e destaca postura defensiva do Goiás

Logo no primeiro minuto, a chegada foi do Goiás. Matheus Sales recebeu na entrada da área, aos 20 segundos de jogo, e isolou. Em casa, o Atlético-GO valorizou mais a posse de bola no início da etapa inicial, enquanto o Goiás tentava sair em velocidade nos contra-ataques, investindo em bolas longas de Tadeu.

As equipes se estudaram bastante ao longo do primeiro tempo. Apesar de fazerem um jogo aberto e conseguirem chegar ao ataque em transições rápidas, houve poucas chances de gol e os goleiros trabalharam pouco. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais truncada e os ânimos mais esquentados.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: o Atlético-GO com a bola, tentando furar a defesa do Goiás, que tentava sair nos contra-ataques. A diferença, no entanto, é que o Verdão já não conseguiu a mesma velocidade na transição para sair rápido e surpreender o Dragão.

Mesmo com mais presença no ataque, o Atlético-GO continuou pecando no último passe e assustou muito pouco o gol do Goiás. Da segunda metade da etapa final em diante, o ímpeto rubro-negro diminuiu e o time esmeraldino conseguiu sair mais e aliviar a pressão. Mas, o resultado final foi 0 a 0.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e visita o Ceará, neste domingo (26), às 18h, no Castelão (CE). Já o próximo compromisso do Goiás é contra o Cuiabá, também pela primeira divisão nacional, no mesmo dia e horário, mas no Estádio Hailé Pinheiro.