O Atlético Clube Goianiense empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Antônio Accioly, e agora vai precisar ‘secar’ o Cuiabá para não cair à Série B nesta 37ª rodada do Brasileirão. O Dragão foi a 35 pontos e é o 17º, três pontos do time do Mato Grosso, primeiro fora do Z-4. O Furacão fica com 55 e está em 6º.
Leia mais: “Nós estamos rebaixados, vamos ser realistas”, admite Adson após empate do Atlético-GO
Foi um bom primeiro tempo, com as equipes tendo volume ofensivo. Por conta de pelo menos duas grandes chances, o Atlético-GO foi superior ao Athletico-PR, que se garantiu pelas defesas de Bento. Apesar de chegar ao ataque, o Furacão não conseguiu nenhuma chance clara de gol.
Para tentar continuar sonhando com a permanência, o Atlético-GO foi para cima e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos, em um belo chute de Shaylon. No entanto, nove minutos depois, o Athletico-PR empatou com outro lindo gol, com Terans, chutando de muito longe.
Agora, o Atlético-GO torce para o Cuiabá não pontuar nesta rodada, quando visita o Atlético-MG na quinta-feira (10). Se o time do Mato Grosso perder, o Dragão vai precisar tirar um saldo de cerca de oito gols na última rodada, a depender do resultado da possível derrota do Dourado para o Galo.
Assista aos melhores momentos:
Próximas partidas
O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (13), às 16h, contra o América-MG, no Independência. Já o próximo compromisso do Athletico-PR é contra o Botafogo, em casa, na Arena da Baixada, no mesmo dia e horário.