Atlético Clube Goianiense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na noite deste sábado (6), no Antônio Accioly, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e voltou a triunfar no torneio. Os gols foram no segundo tempo, o primeiro de Marlon Freitas e o segundo de Churín, de cabeça. O Dragão foi a 20 pontos e está no 18º lugar, já os paulistas ficam com 30 em 8º.

Leia também: Após vitória, Adson Batista diz que Atlético-GO “está vivo” e não merece cair

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Atlético-GO levou perigo, principalmente, em descidas pela direita com Dudu e jogadas de Airton pelo mesmo setor. O RB Bragantino assustou o Dragão em pelo menos três oportunidades, acertando o travessão de Renan.

Na etapa final, os times voltaram de forma frenética. Com menos de um minuto, Wellington Rato exigiu boa defesa de Cleiton. O gol do Atlético-GO não demorou sair, logo aos 6 minutos Marlon Freitas acertou um chutaço de fora da área. Aos 15, Churín ampliou fazendo de cabeça. No final, Luan Cândido ainda diminuiu, mas não tirou a vitória rubro-negra.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (9), às 19h15, no Serra Dourada, e depende de um empate contra o Nacional-URU para avançar às semifinais do torneio. Já o próximo compromisso do RB Bragantino é pelo Brasileirão, contra o São Paulo, no dia 14, domingo, no Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, às 16h.