Atlético Clube Goianiense foi goleado pelo Corinthians por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. Gil, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, três vezes no segundo, marcaram os gols da vitória paulista.

Leia mais: Fora de casa, Atlético-GO goleia São Paulo e vence a primeira no Brasileirão Sub-17

Em desvantagem, o Corinthians partiu pra cima do Atlético-GO nos minutos iniciais e exigiu trabalho de Renan, que mostrou serviço. Depois do 15 ou 20 minutos, o ímpeto dos donos da casa diminuiu e o Dragão teve um pouco mais de posse de bola, mas não construiu nenhuma jogada ofensiva para ameaçar o gol de Cássio.

O Corinthians abusou dos cruzamentos na área do Atlético-GO no primeiro tempo e em uma jogada assim conseguiu abrir o placar. Depois do Dragão levar a melhor em todas as bolas aéreas, Gil ganhou de Dudu pelo alto e fez 1 a 0 de cabeça.

A vantagem do Atlético-GO acabou logo aos 4 minutos da etapa final, quando Yuri Alberto fez o primeiro de seus três gols no jogo. Depois, aos 10, a vaga já estava nas mãos do Corinthians, com o segundo gol de Yuri Alberto no jogo. Aos 26, o atacante anotou seu terceiro na partida, o quarto do Timão, e transformou a vitória em goleada.

No final, ainda houve tempo para o Dragão diminuir: em jogada ensaiada na cobrança de falta, Wellington Rato recebeu e acertou lindo chute da entrada da área, no ângulo, para dar números finais ao jogo: 4 a 1.

Assista ao melhores momentos:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão, neste domingo (21), às 18h, contra o Cuiabá, no Antônio Accioly. Já o próximo compromisso do Corinthians é contra o Fortaleza, no Castelão (CE), no mesmo dia e horário, também pela Série A.