Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Grêmio por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (2), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e não sairá do Z-4 do Campeonato Brasileiro Série B nesta rodada. Com a derrota, o Tigrão permanece com 28 pontos na 17ª posição e também pode ser ultrapassado por Operário-PR e Guarani, que ainda jogam.

Leia também: Com polêmica de arbitragem, Vila perde para o Grêmio fora e não sai do Z-4 nesta rodada

De técnico novo, jogando em casa e acumulando uma sequência negativa, o Grêmio fez pressão nos minutos iniciais e deu resultado. Logo aos 2 minutos, a zaga do Vila Nova bateu cabeça, a bola sobrou com Biel, que limpou a marcação e tocou na saída de Tony. Até pelo menos 10, o Tricolor seguiu em cima, mas não conseguiu marcar outro gol.

Após esses minutos, o jogo caiu em qualidade técnica. O Grêmio não assustava o Vila e o Tigrão, por sua vez, quando tinha a bola, não fazia boas tramas ofensivas.

No segundo tempo, o jogo seguiu fraco tecnicamente, com o Grêmio segurando o resultado e o Vila Nova sem ser agressivo. Aos 17, um lance capital na partida: os donos da casa ampliaram com Thaciano, mas o VAR chamou o árbitro para rever um possível pênalti para o Tigrão na origem da jogada. Depois da checagem, Sávio Pereira Sampaio confirmou o gol gremista.

Quando parecia resolvido, o Vila conseguiu diminuir com Matheuzinho, aos 32 minutos e um belo chute. Mesmo com muita luta e pressão no final, o Colorado não chegou ao empate.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pela 29ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (6), às 21h30, quando recebe o Guarani, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Já o Grêmio recebe o Vasco, no dia 11, um domingo, às 16h, em casa, na Arena, em Porto Alegre (RS).