O Goiás Esporte Clube venceu o RB Bragantino por 1 a 0 no tempo normal, 9 a 8 nos pênaltis, na noite desta terça-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, e está classificado na competição. Matheus Sales, no primeiro tempo, marcou o gol esmeraldino.

Leia mais notícias sobre o Verdão

Apesar de precisar da vitória, o Goiás adotou uma postura mais defensiva e jogava nos contra-ataques, explorando a velocidade de Apodi, que flutuava nas costas de Nicolas. O time também tentava aproveitar o erro do RB Bragantino, pressionando a saída de bola com Élvis, Nicolas e Apodi.

Sendo assim, a posse de bola foi maior dos donos da casa durante o primeiro tempo, que tentava achar uma brecha na defesa esmeraldina. Entretanto, quem abriu o placar foi o Verdão, em uma das poucas tramas ofensivas de criação. O time rodou a bola com paciência até chegar em Maguinho, que deu passe para o meio, Élvis fez o corta luz para Nicolas, que rolou para Matheus Sales na grande área chutar cruzado e fazer o gol.

A tônica do segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com o RB Bragantino no campo ofensivo e o Goiás se defendendo. A diferença é que, na primeira metade da etapa final, o Verdão conseguiu anular melhor as ações do adversário, sem sofrer tanta pressão como na inicial.

Mas, ao mesmo tempo o Goiás não levava muito perigo nos contra-ataques como no primeiro tempo. Na melhor chance, Auremir saiu sozinho, Cleiton saiu mal do gol, mas o jogador esmeraldino não soube aproveitar a falha. Nos acréscimos, Jan Hurtado chegou a empatar de cabeça, mas o árbitro pegou falta de ataque do jogador do Massa Bruta.

Nos pênaltis, Tadeu brilhou, pegou cinco cobranças, converteu a sua e o Verdão se classificou para as oitavas. Ao todo, foram 26 penalidades batidas pelas equipes.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Goiás volta a campo na 9ª rodada da Série A e visita o Botafogo, no dia 06 de junho, uma segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. Já o próximo compromisso do RB Bragantino é contra o Internacional, um dia anterior, no Nabi Abi Chedid, às 19h.