Com 41 pontos conquistados, os últimos três na vitória diante do Criciúma nesta terça-feira (4), o Vila Nova Futebol Clube está perto de confirmar a permanência no Campeonato Brasileiro Série B. Apesar disso, o vice-presidente Leandro Bittar quer evitar a euforia nesse bom momento do Tigrão no torneio.

Veja também: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 1×0 Criciúma pela Série B

“A gente tinha uma expectativa de fazer um primeiro turno totalmente diferente, não esperava chegar no final na situação que estava. Depois de muita conversa para o segundo turno, trabalho com as peças que chegaram, dando mais opções para o Allan, estamos revertendo, mas não tem nada decidido ainda. A gente traçou essa meta junto com comissão, os atletas, vamos ver se alcança os 45 pontos para aliviar de vez”, afirmou.

Na sequência da competição, o Vila Nova visita a Ponte Preta em Campinas, no próximo sábado (8), e depois já encara o Cruzeiro em Goiânia, dia 14 de outubro. Pelo apelo de público e a boa fase dos times, Leandro Bittar comentou na possibilidade de mudança de data e local do jogo contra a Raposa, levando para o Serra Dourada.

“A gente não tem mais essa possibilidade de mudar a data, até solicitamos, mas por uma questão de conflito com nosso rival, já tem um jogo marcado para o sábado, então o Batalhão de Eventos não permite. Agora, a questão do Serra Dourada pode ser feita com prazo mais curto. Vamos ver, a priori a gente pretende mandar aqui mesmo [OBA]”, revelou.

O triunfo do Vila Nova veio acompanhado de alguns resultados que ajudaram o time a se afastar da zona de rebaixamento, como por exemplo as derrotas de CSA, Brusque e Operário-PR. Nesse sentido, Bittar comemorou a rodada positiva para o Colorado.

“Felizmente essa rodada tem sido muito boa para gente, conseguimos a vitória, nossos adversários tropeçaram, tem outros confrontos diretos nas próximas rodadas. Muita gente ainda buscando acesso e os times que estão embaixo também vão se enfrentar. Então, acredito sim que esse número 44 pode ser um pouco, mas nosso pensamento é chegar nos 45”, pontuou.