A presidente Therezinha de Melo Santos e o assessor e voluntário Geminiano Santos, ambos da Aspark-GO, nos estúdios da Sagres (Fotos: Johann Germano/Sagres On)

O que você sabe sobre o Parkinson? E se já sabe, tem ideia de onde procurar orientação e apoio para enfrentar a doença? Este é exatamente um dos objetivos da Associação Parkinson Goiás (Aspark-GO), uma associação sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Goiânia.

Só em Goiás, são mais de 10 mil pacientes atendidos pela associação. A organização não governamental (ONG) reúne portadores da doença, familiares , divulga e sensibiliza a opinião pública através dos meios de comunicação sobre a doença, cria grupos de apoio, promove o voluntariado, estabelece parcerias com instituições de ensino, como já acontece com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), além do intercâmbio com associações nacionais e internacionais.

Em entrevista ao programa Tom Maior no quadro ONGs em Ação desta terça-feira (1º), o assessor e voluntário, Geminiano Santos, e a presidente da Aspark-GO, Therezinha de Melo Santos, falaram sobre a atuação da associação, que existe há cerca de nove meses.

Ouça a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/437981640&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}