Já são dois jogos como titular, e aos poucos, o atacante Assuério vem ganhando moral com o técnico Ricardo Drubscky e com a torcida do Goiás. O atacante já tem longo histórico no clube, estreou em 2010 no time profissional, com apenas 17 anos, mas de lá pra cá, pouco foi aproveitado, seja por questões técnicas, físicas ou extracampo, conforme o próprio jogador confirmou. Agora, ele vem colhendo os frutos.

O jogador já fez cinco jogos na competição , dois como titular, e pode seguir nesse ritmo no duelo deste domingo, às 18h30, contra o Sport, no Serra Dourada. Ao lado de Assuério, quem pode surgiu como opção é Erik, que entrou bem contra o Grêmio e agradou o treinador. A dupla já se conhece dos tempos de categorias de base e Assuério apoia a entrada do amigo.

“É sempre bom, eu e o Erik nos conhecemos desde a base, desde os 10 anos a gente joga junto e se o professor optar por ele, acho que vai ser muito bom porque a gente tá bem entrosado já. Quem entrar eu tenho que certeza que vai ajudar muito o Goiás. Eu estou bem, tô confiante e acho que com uma sequencia boa a gente pode dar muita alegria”

Se a dupla jogar, a missão será espinhosa: vencer a primeira em casa na Série A desta temporada. Foram dois jogos até aqui e em ambos, o empate persistiu contra Santos e Vitória. Assuério sabe da tarefa e destaca que pra conquistar o triunfo, será preciso contar com o apoio da torcida esmeraldino, que nos dois confrontos, decepcionou por deixar o Serra Dourada praticamente vazio.

 “Não sei porque, acho que a torcida tinha que apoiar mais a gente, tá indo poucos torcedores. Lá na Arena do Grêmio mesmo a gente viu a torcida deles, e que torcida bonita. A do Goiás também é, e o time tá bem, os caras tinham que apoiar a gente. A gente espera que no domingo os torcedores estejam lá torcendo pra gente, apoiando e que gente saia com a vitória”