A 22º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A não foi boa para o Atlético-Go até o momento. Mesmo sem ter entrado em campo ainda, o clube goiano acabou perdendo duas posições na tabela com a vitória do Bragantino e o empate do Vasco, e entrou na zona de rebaixamento.
O duelo contra o Sport nesta segunda-feira (23) é de suma importância, já que o Dragão acabou perdendo a “gordura” dos pontos que conquistou no primeiro turno e o afastava do Z4.
“É um campeonato longo, difícil, de qualidade altíssima, um dos mais difíceis que tem no mundo, mas sabemos que precisamos voltar a vencer e manter uma distância dessa zona perigosa que é o Z4. Acho que esse confronto agora é de extrema importância por ser um confronto direto entre duas equipes que estão bem perto na pontuação. Nossa gordura acabou sim, precisamos vencer para fazer um distanciamento dessa zona o quanto antes”, admitiu o atacante Zé Roberto.
São cinco jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro e, somando aos duelos contra o Internacional pela Copa do Brasil, esse número aumento para sete. Sequência que acaba pressionado os jogadores rubro-negros na busca pelos três pontos.
“Somos atletas e procuramos sempre estar competindo e vencer, então a gente se sente pressionado por nós mesmos, para sentir o gosto da vitória novamente. Mas sabemos que estamos fazendo bons jogos, não estamos sendo presa fácil de ninguém e tivemos dois jogos agora (Corinthians e Flamengo) que são duas equipes que têm as maiores folhas e a torcidas do Brasil e conseguimos dois empates. Então é sempre buscar evoluir para poder vencer o quanto antes e distanciar ali debaixo”, analisou o camisa 9.
Com o equilíbrio na parte debaixo da tabela, uma vitória em Recife não só tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento como ultrapassa o próprio Sport na tabela e garante uma 12º colocação. Por isso, o time goiano não tem outro pensamento que não seja a vitória, mesmo fora de casa.
“Estamos criando o hábito de pensar que todo jogo é uma final e esse, mais do que nunca, pelo fato dos dois times estarem bem perto em pontuação. Sabemos a importância que é, que vamos jogar fora, mas temos toda a condição de vencer o Sport lá dentro. Vamos jogar com inteligência, com tranquilidade, mas com responsabilidade também”, afirmou Zé Roberto.