Com a permanência na Série A garantida, a diretoria do Atlético-GO intensifica as buscas no mercado para repor as peças que não ficarão no clube para a temporada de 2021. A tendência é que o clube goiano perca muitos jogadores do time titular, que pertencem a outras equipes do futebol brasileiro e estão emprestados para a disputa da Série A.

Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista revelou que o goleiro Jean, o zagueiro João Victor e o atacante Janderson devem deixar o Dragão após o término do Campeonato Brasileiro. Para a vaga do camisa 1, a diretoria atleticana já encaminha a contratação de César, do Flamengo.

Apesar das palavras do dirigente rubro-negro, o atacante de 21 anos despistou sobre o seu futuro e se voltará ao Corinthians após a última rodada do Brasileirão. Titular nas últimas partidas, garantiu estar focado dentro das quatro linhas e na partida desta quarta-feira (10) contra o Anápolis pelo Goianão.

“Eu tento deixar isso (negociação para permanência) de lado. Estou focado mais no Atlético-GO, nessa reta final de campeonato (Série A), tem o Goianão nesta quarta-feira (10) e é importante para o clube ser campeão goiano. Então eu evito falar, deixo para o Adson (Batista) e para o Corinthians resolverem essas coisas e focar mais no meu futebol”, disse.

Leia também – Acertado com César, Atlético-GO faz sondagem por outro jogador do Flamengo

Independente se vai sair ou não do Atlético-GO, Janderson tem uma certeza: quer levantar o troféu do torneio estadual para conquistar seu primeiro título como profissional na carreira.

“É uma coisa muito importante para mim (conquista do Goianão 2020). Estava falando com meus tios e com minha avó que antes de sair do Atlético-GO eu quero ter um título aqui, e acho que essa é minha oportunidade. Então quando eu entrar em campo eu vou dar o meu máximo, minha vida, para quem sabe coroar campeão do goiano”, garantiu o jovem atacante.

Para chegar à decisão e conquistar pela segunda vez consecutiva o Campeonato Goiano, o Dragão terá de eliminar o Anápolis neste meio de semana. Com os ajustes no calendário por conta da pandemia, as fases finais serão disputadas em jogo único. Como o rubro-negro teve a melhor campanha até o momento, a partida será realizada no Estádio Antônio Accioly às 17. Sem ter a oportunidade de reverter qualquer resultado em um segundo duelo, o discurso é de concentração diante do Galo da Comarca.

“O foco tem que ser maior. É jogo único e nós queremos muito chegar à final do Campeonato Goiano para consagrar campeão mais uma vez, então é foco total na quarta-feira. O time todo está focado, todo mundo quer jogar porque sabemos que título sempre é bem-vindo. Vamos trabalhar para chegar bem forte”, analisou Janderson.