Uma das grandes apostas das categorias de base do Atlético Goianiense ficará fora de ação nos próximos meses. O atacante Daniel, de apenas 17 anos, será submetido a uma cirurgia após ser detectada uma lesão em seu joelho esquerdo. Ele se machucou durante treinamento na tarde da última segunda-feira (31), mas somente nesta quinta-feira (3) é que o clube recebeu o resultado dos exames.

Leia também – Após negociar com o Goiás, Shaylon é apresentado pelo Atlético-GO e explica escolha pelo Dragão

Leia também – Presidente do Atlético-GO admite pensar em receita para definir local da estreia contra o Flamengo

De acordo com o chefe do departamento médico do Atlético-GO, Avimar Teodoro, o centroavante deverá ficar de seis a nove meses em recuperação.

“O atleta Daniel sofreu um entorse no joelho esquerdo que evoluiu para uma lesão de ligamento cruzado anterior. Já estamos fazendo exames pré-operatórios, pois ele será submetido à uma cirurgia”, explicou o médico em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Através de sua conta oficial no Twitter, o jovem atleta lamentou a contusão mas demonstrou otimismo para seu retorno.

“Deus sabe de todas as coisas! Espero voltar firme e forte, e poder honrar o @ACGOficial dentro de campo, o mais rápido possível!”, postou.

Daniel se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é um dos doze atletas das categorias de base que integram o elenco principal durante a disputa do Campeonato Goiano. O atacante fez sua estreia pelo profissional do Dragão na vitória por 1 a 0 sobre o Iporá no último final de semana.