A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última quarta-feira (2), a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A, competição que tem a primeira rodada prevista para os dias 9, 10 e 11 de abril. O Atlético Goianiense estreia contra o Flamengo em Goiânia, em partida que ainda não tem data e nem local definidos.

Apesar da sequência dos confrontos já ser conhecida, a tabela detalhada com as datas e os horários dos jogos só será divulgada posteriormente. Outros fatores influenciam nesta definição, como as demais competições que são disputadas simultaneamente e também o acordo com a televisão detentora dos direitos de transmissão.

Leia também – Após derrota para o Goiatuba, Adson Batista reclama de “falta de organização tática” do Atlético

Leia também – Definidos valores dos ingressos para o clássico Vila Nova x Atlético no Goianão

No caso do Atlético-GO, o local onde será disputada a sua primeira partida também não está certo. O presidente Adson Batista afirmou que o Estádio Antônio Accioly é a primeira opção, mas admitiu estudar a possibilidade de utilizar o Estádio Serra Dourada caso tenha condições.

“É muito cedo para falar, tem praticamente três meses ainda (até o dia do jogo), vamos avaliar o momento e como chegará o Flamengo. A primeira opção sempre é Accioly, mas logicamente o Flamengo tem a maior torcida desse país. Se o Serra Dourada der condição, o que nós já estamos aguardando há um bom tempo, vamos analisar no momento”, disse Adson.

O mandatário rubro-negro explicou que além dos três pontos que estarão em jogo e do desempenho dentro das quatro linhas, a diretoria também precisa pensar em outros aspectos extracampo. Mandar a partida em um estádio que pode receber um público maior, aumenta o retorno financeiro que clube terá com o evento.

“Tudo é avaliação de momento porque nós também temos sempre que buscar receita para poder fazer o clube evoluir e melhorar. Jogo contra o Flamengo, ele será favorito aqui, na China e em qualquer lugar, pois tem um dos elencos mais caros. Então temos que pensar nesse jogo, analisando também outras situações e buscar surpreender”, ponderou Adson Batista.

Após a última vistoria do Corpo de Bombeiros, o Estádio Antônio Accioly recebeu o laudo com a capacidade máxima de 12.089 pessoas sentadas. O Serra Dourada, por sua vez, poderia receber quase três vezes mais o público da praça esportiva localizada em Campinas.

Entretanto, o principal estádio do futebol goiano não recebe uma partida oficial desde o dia 8 de dezembro de 2019 em um duelo entre Goiás x Grêmio pela Série A daquele ano. Em dezembro de 2021 o governador Ronaldo Caiado revelou que seriam destinados R$ 9 milhões para a reforma do Serra Dourada e agora em 2022 foi aberta uma licitação para a revitalização dos 36 banheiros.

Além disso, para receber jogos da Série A, também será necessário trocar a iluminação, que neste momento não atende as exigências da Confederação Brasileira de Futebol.