O Goianésia recebe o Goiás Esporte Clube neste domingo (18), às 16h00, no Valdeir José de Oliveira pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. O Azulão do Vale precisa da vitória para consolidar sua classificação assim como o alviverde, que venceu apenas um jogo nos últimos sete que disputou pelo Estadual.

Na classificação do Grupo B, o Goiás é o terceiro colocado com 11 pontos, enquanto o Goianésia é o quarto com 10. Na última rodada, o time comandado por Ariel Mamede empatou com o Iporá por 2 a 2. Na oportunidade, o atacante Léo Carvalho marcou os dois gols do Azulão em cobranças de penalidades. Ele, que já tem quatro gols no Campeonato Goiano, bateu um papo com o repórter Rafael Bessa, do Sistema Sagres de Comunicação, e falou sobre o bom momento na carreira.

“É uma satisfação imensa disputar a artilharia do Goianão, uma competição muito difícil, e tomara que eu faça outros gols”, destacou o atacante, que espera que o Goianésia consiga aproveitar o fato de jogar no estádio Valdeir José de Oliveira neste domingo contra o Goiás para devolver a derrota do primeiro turno – 1 a 0 na Serrinha.

“Sabemos que o Goiás tem qualidade, mas que não passa por um bom momento, mesmo assim não podemos vacilar. Temos que estar muito concentrados”.

Aos 32 anos, Léo Carvalho já tem identificação com o Goianésia, já que defendeu o clube goiano em outras oportunidades. O começo da carreira foi em 2008 no Moto Club, do Maranhão. Já rodou bem pelo futebol brasileiro, mas é no Azulão que se sente em casa.

“É o quinto Campeonato Goiano que disputo pelo Goianésia. Sempre fui muito bem recebido pela torcida. Independente da posição que eu jogue, sempre todo mundo tá me apoiando”, ressaltou Léo, que embora seja atacante, já atuou em outras posições.

“Aqui no Goianésia sempre joguei como lateral. Na meia, joguei pela primeira vez na última Série D. Esses dias um técnico me fez um convite e perguntei em que posição eu iria jogar, ele respondeu que não sabia, pois sempre joguei bem contra os times deles em qualquer posição”, brincou Léo Carvalho, que neste domingo será titular contra o Goiás.

Confira a entrevista completa de Rafael Bessa com Léo Carvalho, atacante do Goianésia: