O atacante Raniel, do Santos foi internado em Goiânia com uma trombose venosa profunda (TVP) na perna direita. O atleta será transferido em voo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O atleta apresentou um inchaço na perna que deixou o departamento médico do clube paulista em alerta. Após o diagnóstico, Raniel foi internado, tomou anticoagulante e não tem prazo definido para voltar aos gramados.

Será realizada uma avaliação completa para saber se o “entupimento” está em outros locais do corpo. Vale ressaltar que, recentemente, o jogador contraiu a Covid-19 e a trombose vem se tornando uma complicação recorrente em pacientes diagnosticados com o vírus.

No entanto, outros fatores podem ter colaborado para a trombose de Raniel, um deles são várias horas de viagem. O Peixe fez nove jogos no último mês e teve cinco viagens aéreas, duas internacionais.

O último deslocamento foi para o Paraguai, onde o time enfrentou um calor de cerca de 40 graus durante todo o tempo de preparação para enfrentar o Olimpia, pela Libertadores da América. A desidratação pode ser outro agravante.

Leia mais>> Com reestreia de Enderdon Moreira, Goiás e Santos se enfrentam na Serrinha; veja as prováveis escalações 

Reserva, Raniel tem 24 anos e é opção frequente do técnico Cuca e estava ganhando espaço no time. O atleta desfalcará a equipe na partida contra o Goiás. Para a posição, o treinador alvinegro tem Kaio Jorge, o titular, e Marcos Leonardo, cria das categorias de base do Santos.

Além de Raniel, Cuca tem outro desfalque. Na noite de sexta-feira (02), meia Carlos Sánches realizou exames em Goiânia, que constataram o rompimento do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo. O jogador passará por uma cirurgia e deve desfalcar o time até o fim da temporada.

O Santos é o nono colocado no Brasileirão, com dezessete pontos. A equipe vem de três empates consecutivos e tenta se aproximar dos líderes da competição nacional. O jogo contra Goiás é neste domingo (03), às 18h15, no Estádio Hailé Pinheiro.