Após empatar com o Ceará no último fim de semana, o Goiás Esporte Clube voltará a campo neste domingo (04) pela 13° rodada da Série A do Brasileirão. O time é o lanterna da competição com nove pontos conquistados e três jogos a menos que a maioria dos adversários. Em busca de uma reabilitação na campeonato, o Verdão vai encarar o Santos no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), às 18h15.

Goiás

A semana do Goiás foi movimentada e com algumas mudanças importantes. Com a demissão do técnico Thiago Larghi, a contratação de um velho conhecido do torcedor esmeraldino, Enderson Moreira está de volta ao comando técnico do time e a partida contra o Santos marcará a sua reestreia pela equipe goiana.

Para o duelo diante do Peixe o a única alteração prevista é na lateral esquerda, Jefferson volta de suspensão e retorna ao time titular. Na última rodada, Caju jogou na vaga de Jefferson, mas o jogador não agradou e ficará no banco no próximo domingo (04).

No mais, a tendência é o que time entre em campo com a mesma formação que jogou contra o Ceará. Vale lembrar que Goiás não conta mais com o zagueiro Rafael Vaz, o atleta está negociando com o Al-Khor, do Catar e não jogará mais com a camisa esmeraldina.

*Atualização: Na noite desta sexta-feira (02), o atacante Rafael Moura perdeu sua mãe – Júnia Moura (54 anos), vítima de um câncer, na cidade de Belo Horizonte. O jogador viajou para a capital mineira para acompanhar o velório e o sepultamento.

Rafael Moura quer entrar em campo no domingo (04), porém, sua presença no jogo dependerá da logística da viajem. Caso o atleta não consiga chegar a tempo, Lucão do Break deve substitui-lo.

*Atualização: Após a última bateria de testes da Covid-19, Douglas Baggio testou positivo e entrou em quarentena. O jogador é desfalque para a partida entre Goiás e Santos.

Santos

O Santos chega embalado para a partida, o time venceu o Olimpia de virada, pela Libertadores da América e se classificou para as oitavas de final competição. No entanto, o elenco alvinegro terá que lutar contra o desgaste físico.

No Brasileirão o time é o nono colocado com dezessete pontos somados. Para o duelo diante do Goiás, o zagueiro Luan Perez retorna após cumprir suspensão na Libertadores. Por outro lado, Lucas Veríssimo continua fora, o defensor está se recuperando de um edema na panturrilha esquerda.

O técnico Cuca encerrará a preparação para o jogo contra o Goiás neste sábado (03), no Centro de Treinamentos do Atlético-GO.

*Atualização: Após a publicação dessa matéria o Santos Futebol Clube informou que o meia Carlos Sánches realizou exames em Goiânia, que constataram o rompimento do ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo. O jogador passará por uma cirurgia e deve desfalcar o time até o fim da temporada.

*Atualização: Neste sábado (03) o atacante Raniel foi internado em Goiânia com uma trombose venosa profunda (TVP) na perna direita. O atleta será transferido em voo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Reserva, Raniel é opção frequente do técnico Cuca e desfalcará a equipe na partida contra o Goiás.

Prováveis Escalações:

Goiás: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Sandro, Breno e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura (Lucão do Break) e Vinícius Lopes. Técnico: Enderson Moreira.

Santos: João Paulo; Pará, Alex, Luan Perez e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Jean Mota (Alisson) e Arthur Gomes (Lucas Lourenço); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.