Eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, o Goianésia muda seu foco para o Campeonato Goiano que terá sua edição de 2020 sendo retomada nesta quarta-feira (13). O Azulão do Vale, porém, só reestreia na próxima quinta-feira (14) quando visita o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte às 18h.

Assim como na competição nacional, a equipe será comandada pelo jovem Luan Carlos que terá novidade em seu elenco. O clube anunciou nesta terça-feira (12) a contratação do atacante Edson Junior, de 25 anos, que esteve no Atlético Goianiense nas últimas cinco temporadas.

Revelado pelo Goiás, se transferiu para o Dragão em 2016 mas só atuou em quatro partidas oficiais e marcou um gol. Durante este período acumulou uma rápida passagem pelo São Bernardo, mas precisou passar por três cirurgias de ligamento no joelho e ficou muito tempo no departamento médico.

Recuperado, voltou a treinar com o elenco atleticano em 2020, foi relacionado para algumas partidas, mas só entrou em campo nos amistosos preparatórios para o Brasileirão. Com o fim do contrato em dezembro, assinou com o Goianésia para as edições 2020 e 2021 do Goianão.

Em agosto, Edson Junior concedeu entrevista exclusiva à Sagres e se emocionou ao falar do retorno aos gramados e relembrar trajetória com lesões. Clique aqui e confira.