Em entrevista coletiva, o atacante Henan comentou sobre a volta da confiança, com Higo Magalhães, em comparação a como se sentia, com Wagner Lopes, antigo técnico do Vila Nova. De acordo com Henan, a melhora física e o gol marcado diante do Guarani, também contribuíram para a volta da confiança.

“A confiança realmente voltou, a condição física também é um pouco melhor agora. A confiança que o Higo me deu é diferente da anterior, do antigo treinador. Apesar do Wagner sempre estar pregando que me dava confiança, mas eu não me sentia à vontade. E com o Higo, aquela confiança que eu tinha com o Márcio Fernandes, acabou voltando. É claro que o gol ajuda também, a gente vinha sendo muito cobrado”, destacou Henan.

Leia também – Buscando a primeira vitória no OBA, Vila Nova deve repetir escalação para enfrentar o Sampaio Corrêa

Comparação de desempenho

Ainda na mesma resposta, Henan falou sobre a diferença do que rendeu no ano passado pra essa temporada. Segundo Henan, lesões e ter contraído a Covid-19, contribuíram para seu baixo rendimento. Além disso, o time passou por uma reformulação e ainda está entrosando, durante a Série B.

“Acho que a diferença do Henan de 2020 pra 2021, foi a questão das lesões. Também tive Covid-19. Assim, foi um período nos últimos meses, bem difíceis pra mim. Então, essa volta a estar cem por cento, vem sendo complicada, mas não temos tempo pra isso. Então, é trabalho, aproveitar a confiança que o Higo vem dando não só pra mim, mas pra todos os jogadores”, avaliou o atacante.

Leia também – Retrospecto: Vila Nova nunca perdeu para o Sampaio Corrêa em casa

Crescimento

Por fim, Henan também avaliou a condição do Vila Nova na Série B. Embora o time esteja fora da zona do rebaixamento, que é o objetivo do clube, o atacante entende que o Vila Nova ainda irá melhorar. Entretanto, é necessário um tempo, pela reformulação que vem acontecendo no elenco e que as novas peças irão render mais.

“Estamos numa Série B, com um time em formação. Chegaram novos jogadores, tínhamos um planejamento e foi mudado. Trouxemos peças importantes e o time está ganhando o entrosamento que precisa. É questão de tempo para que as peças possam estar dando mais resultado e ajudando o Vila Nova”, concluiu Henan.