12 times de diferentes Estados da federação disputam o título de hoje, 15, até o próximo domingo (18) (Foto: Wigor Vieira)
Doze atletas do Futebol de Amputados da Associação Atlética Aparecidense vão disputar o título de melhor clube do Brasil no esporte nesta quinta, sexta, sábado e domingo, 15, 16, 17 e 18, em São Paulo. A delegação que representa o município de Aparecida de Goiânia embarcou para a Capital Paulista no início da noite desta quarta-feira (14).
A delegação do Aparecidense, que é a atual vice-campeã brasileira, vai ficar hospedada no Centro Paraolímpico. O goleiro do time, Dedeu, representa Goiás na Seleção Brasileira de Futebol de Amputados e chegou há poucos dias do México, onde disputaram o Campeonato Mundial. Para o Brasil a seleção trouxe a medalha de bronze.
O título de Campeão Brasileiro de Futebol de Amputados 2018 pela Série A é disputado por 12 times, dois deles de Goiás (além do Aparecidense, a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), com sede em Goiânia, também enviou atletas para a competição).
O secretário de Esporte de Aparecida de Goiânia, Gerfeson Aragão, que acompanhou o embarque dos atletas, desejou boa sorte aos representantes do município em nome do prefeito Gustavo Mendanha. O clima agradável no momento da partida permitiu que o secretário brincasse com os desportistas: “Não precisa trazer o vice-campeonato. Ser campeão está bom”, soltou. Antes de pegarem a estrada, o grupo fez uma oração e pediu proteção.
Da Secom