O novo técnico do Atlético é um antigo conhecido da torcida rubro-negra.

Mauro Fernandes, que comandou o time no título da Série C de 2008, foi apresentado de forma oficial na tarde de ontem. O treinador não assinou contrato, mas o acordo é de permanência até final da Série B do Campeonato Brasileiro. Mauro trabalhou durante 10 meses no Dragão: chegou em maio de 2008 e saiu no dia 15 de fevereiro, para assumir o Vitória-BA. Devido a divergências internas, permaneceu um mês e cinco dias no clube baiano e estava sem clube.

A negociação para seu retorno ocorreu rapidamente. Ele recebeu ligação do diretor de futebol, Adson Batista, na noite de terça-feira e aceitou o convite de imediato. “O Atlético é minha casa e aqui tenho uma família. Só deixei amigos quando saí, e agora reencontrei praticamente os mesmos jogadores”, disse.

Mauro chegou sorridente ao CT do Urias Magalhães e cumprimentou a todos da imprensa e torcedores. Depois, teve uma rápida reunião no gramado com o elenco, comissão técnica e dirigentes. Destacou que o grupo ainda precisa superar a perda do título do Goianão. “Compartilhei a tristeza com eles, já que tinha parte do meu trabalho na disputa do estadual.

Precisamos resgatar o ânimo”, argumenta. Mauro ainda não teve tempo para estudar novos reforços, mas conhece bem o elenco. Comandou o Dragão em 45 partidas, entre amistosos, Série C do Brasileiro e Goianão. O aproveitamento foi de 73%, e ainda detém o feito de não ter sido derrotado em nenhuma das 23 partidas disputadas em Goiânia. “Chego ainda mais motivado que no ano passado. A Série B é um torneio muito competitivo, uma vitrine maior para todo o País”, analisa.

Fonte:dm.com.br