Atlético

Jogando no Morumbi diante de um São Paulo que é o 2º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, de técnico novo, com Rivaldo jogando bem e no retorno do Lucas – O Atlético terá uma tarefa muito complicada.

Ninguém aponta o Atlético como favorito. Um empate será encarado como um resultado negativo para os paulistas.

Mas essa expectativa não é por conta só da força do São Paulo. O momento ruim do dragão na Série A também reforça essa situação.

O interino Jairo vai escalar o rubro negro ao estilo Paraguai… 4 defensores, 5 jogadores no meio-campo e apenas o Anselmo no ataque.

Fechado o Atlético em busca de pelo menos 1 ponto no Morumbi. O empate é um bom resultado.

 

Vila Nova

Com a vitória do Goiás na última terça-feira, o Vila viu o rival ultrapassa-lo na classificação do Campeonato Brasileiro.

Vencendo o Nautico no Serra Dourada no sábado a situação muda… Sérá o tigrão no lugar do verdão.

Mas até lá a pressão fica em cima do técnico Hélio dos Anjos e seus comandados.

Eu venho sempre dizendo na 730 – O elenco do Vila Nova não pode estar apenas na parte intermediária da tabela de classificação.

É hora dos jogadores mostrarem mais futebol e vontade nos jogos. Está faltando a garra costumeira do Vila nos jogos da Série B.

 

Goiás

Depois de duas vitórias consecutivas no Brasileirão a paz retornou a Serrinha.

Nada de protestos e sim apoio do torcedor que se animou com a reação na competição e já fala no retorno a elite do futebol nacional.

Lançamento de novo uniforme com a presença de grandes figuras da administração, projeto para construção de um Estádio, a torcida festejando novos ídolos, a possibilidade da contratação de novos reforços… Tudo conspira a favor do Goiás no momento.

Só que a palavra de ordem tem que ser a Humildade.

A distância para a zona do acesso ainda é grande, o caminho é longo e a euforia pode atrapalhar.

Conter o entusiamos é uma das missões do técnico Márcio Goiano que até agora recebe muitos e justos elogios a frente do clube.