Atlético Goianiense e Anapolina começam a decidir nesta sexta-feira (13), no CT da Rubra, em Anápolis, o Torneio Sub-20 promovido pela Federação Goiana de Futebol. O campeão, garante vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021.

As duas equipes chegam invictas na final, porém o desempenho do Atlético melhor, com 100% de aproveitamento, o que garante a vantagem de ser o mandante no jogo final, no próximo dia 18, no estádio Abrão Manoel da Costa em Trindade.

“Faço uma avaliação muito positiva desse torneio da Federação. Essa competição foi muito importante para a continuação da formação dos atletas. Uma competição muito positiva, bem aproveitada pelo pessoal aqui no Atlético”, ressaltou Raphael Miranda.

Além de garantir o campeão na Copa do Brasil sub -20, o título proporciona ao Atlético um calendário nacional completo na próxima temporada. “Esse ano não tivemos um calendário nacional e a nossa expectativa é que em 2021 a gente esteja na Copa do Brasil, com a conquista deste título, e também participar do Brasileiro Sub – 20 pelo ranking da CBF. Nosso planejamento está montado pra isso. Sem contar o fato do clube ter um longo jejum em títulos no sub – 20, se não me engano o último título foi em 2009”, explicou Raphael Miranda, que também fez uma avaliação do elenco.

“Tenho um grupo muito homogêneo. Essa geração 2001 do Atlético Goianiense começou junta há três anos e vem colhendo os resultados. Tem o Luan Salles (lateral direito) com jogos pelo profissional. Tem o Michel e o Gabriel Albernaz que já estão no profissional e ainda Vitor Leque que chegou neste ano também. O Riquelme é o artilheiro do torneio, tem um outro atacante, o Ronald, que também está fazendo um grande campeonato. Todos que tiveram chances, corresponderam”

 Entre os jogadores do sub–20, está o atacante equatoriano Erazo, contratado no início de outubro, porém não atuou no torneio. “Infelizmente não foi inscrito, por causa de questões burocráticas, por ser uma transferência internacional, mas deve ter condições de jogo para a Copa São Paulo. Ele é muito tímido, mas a evolução dele é nítida. Participou de amistosos, como na semana passada contra os reservas do profissional, e ele fez uma grande partida. É um atleta muito promissor dentro do clube.

Com relação a volta do técnico Marcelo Cabo para comandar o time profissional, Raphael Miranda espera que a proximidade com o profissional continue no dia a dia.

“Existe uma grande proximidade da base com o elenco profissional. Tenho certeza que com a chegada do Cabo, vai continuar, com a transição dos atletas da base para o profissional. Essa geração que vem subindo, logo vai mostrar bons atletas para o profissional”, finalizou.