Depois de mas um empate em casa, dessa vez contra o Corinthians no último final de semana, o Atlético Goianiense volta a campo no próximo sábado (14) contra o Flamengo no Rio de Janeiro. A partida, às 21h30 no Maracanã, é válida pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro e pode marcar a reestreia de Marcelo Cabo no comando técnico do Dragão.

O novo treinador, que ainda não comandou nenhum treinamento e espera o resultado do exame da covid-19, deve ser regularizado nos próximos dias já que sua rescisão com o CRB já foi publicada no BID.

Com ou sem Marcelo Cabo, o Atlético-GO pode ter um desfalque dentro das quatro linhas para o confronto contra a equipe carioca. O zagueiro Éder ainda está em tratamento após uma lesão no terço proximal anterior da coxa esquerda e não está confirmado para a partida.

O defensor sentiu a lesão no duelo contra o Coritiba e não enfrentou o Internacional pela Copa do Brasil, além de ter ficado fora da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians por também estar suspenso.

Por outro lado, se Éder é dúvida, o zagueiro João Victor e o atacante Janderson voltam após terem sido desfalques contra o Timão por força de contrato. Se o defensor não tiver condições de jogo, a tendência é que Gilvan seja mantido e Oliveira e João Victor briguem pela outra vaga na zaga.

Nos últimos dias, Éder fez um treinamento leve com corridas ao redor do gramado e será observado nas próximas atividades para saber se terá ou não condições de jogo.