Atlético e Goiás fazem neste domingo (15), às 10:30, no estádio Antônio Accioly, o primeiro clássico da temporada 2023. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Na estreia, os dois times venceram: o Dragão goleou o Grêmio Anápolis por 4 a 1, enquanto o Verdão venceu a Aparecidense por 1 a 0.

Atlético

Depois de confirmar que poderia fazer rodízio em algumas posições, o técnico Eduardo Souza deve optar pela entrada de Ronaldo no gol, com a saída de Pedro Paulo. Outra opção seria Diego Loureiro, contratado junto ao Botafogo, porém não está regularizado, assim como o meia Vico, ex-Grêmio. Em contrapartida, outros dois jogadores ficam à disposição: os atacantes Bruno Tubarão e Felipe Vizeu.

Goiás

Do lado esmeraldino, o técnico Guto Ferreira conta com o zagueiro Lucas Halter e o atacante Diego Gonçalves, regularizados. O treinador disse após a vitória sobre a Aparecidense, que sua equipe poderia apresentar mudanças, afinal os jogadores ainda estão aprimorando a parte física. Na oportunidade, citou o atacante Nicolas, que tinha ficado na reserva, mas que preservado em boa parte do primeiro jogo, poderia começar jogando o clássico contra o Atlético.

Apito

Um dos árbitros mais experientes da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Castro apita o clássico deste domingo. Seus axiliares, serão Bruno Pires (FIFA) e Hugo Correa.

Leia mais